O Neuromarketing como estratégia de vendas no food service

Postado em 04 de Junho às 14h35

Venda mais com a criação de combos promocionais

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  • Blog Raffinato -

Criar combos promocionais para seu estabelecimento pode ser uma forma bem vantajosa de melhorar a saída de produtos e também de conquistar mais a atenção dos seus clientes. Essa estratégia, ao contrário do que pode parecer, pode gerar bons lucros para seus negócios.

Oferecer combos baseia-se na estratégia de agregar dois ou mais produtos a uma venda com um valor reduzido ao cliente. A primeira impressão que dá é que essa redução da margem de lucro pode trazer prejuízos ao estabelecimento, mas a gente está aqui hoje com esse conteúdo para te mostrar que é possível melhorar os números do seu negócio com esse formato de vendas.

Então, aproveite a leitura.

Vantagens de vender combos promocionais

Primeiro, é preciso entender que a satisfação dos clientes é prioridade para qualquer estabelecimento. Essa satisfação é gerada principalmente pela qualidade no atendimento, qualidade nos produtos oferecidos e muitas vezes pelo benefício de um preço mais atrativo, quando o cliente se vê na vantagem de comprar.

Promoções de combo são muito bem vistas pelos consumidores, afinal, eles estão pagando menos para ter tudo aquilo que comprariam por um preço um pouco maior. E mesmo que a diferença seja pequena, seu cliente ainda sim se sentirá beneficiado e valorizado, principalmente se o intuito deste é fazer diversas compras, sempre aproveitando os combos. Sendo assim, podemos listar as seguintes vantagens:

Maior saída de produtos

Quando você oferece combos de produtos, você tem uma saída maior de produtos do seu estoque, ou seja, você dá mais rotatividade aos insumos e matérias-primas do seu estabelecimento. Isso pode te ajudar tanto a aumentar as vendas como também a diminuir os prejuízos com estoques de pouca demanda.

Mas aqui também é importante levar em consideração a atratividade. O cliente não vai comprar algo que não lhe chame atenção. Por isso, faça combinações interessantes para seu cliente, junte opções de pouca saída com algo que seja o forte do seu estabelecimento, aquele item do seu cardápio que as pessoas sempre elogiam.

Detalhe: você criar combos de comidas, comidas e bebidas ou então apenas bebidas, conforme melhor se encaixar para sua realidade.

Satisfação do cliente

Como mencionado anteriormente, a satisfação do cliente é a base de tudo. Sem cliente, sem venda, ponto final. E para tornar tudo muito mais atrativo para ele, é fundamental que você o faça se sentir valorizado, e é por isso que o combo pode ser a resposta para muitas perguntas.

Ainda estamos sentindo os efeitos da crise por conta da pandemia da Covid-19, e economizar agora é um dos principais objetivos da grande maioria da população. Mas ao mesmo tempo, as pessoas estão mais propensas a gastarem com alimentação, e o fator “mais por menos” acaba sendo a motivação que as pessoas procuram para comprar sem sentir que estão gastando o que não deviam.

Aumento do ticket médio

Essa é a vantagem que vai fazer você mudar de opinião se aquela ideia de reduzir as margens de lucro ainda não é bem vista para seus negócios. Quando um cliente entra no seu estabelecimento, normalmente ele já tem em mente o que ele quer pedir. Muitas vezes o pedido se resume a um único item do seu menu.

Com a opção de combo, ele pode se sentir atraído pelas vantagens de consumir mais, pagando “menos”. Por outro lado, você estará entregando mais opções e consequentemente aumentando o seu ticket médio.

Fidelização e conquista de clientes

Quando você oferece vantagens aos consumidores, eles se sentem confortáveis em retornar ao seu estabelecimento, ou então pedir pelo delivery, pois sabem que ali eles poderão consumir mais com o benefício de economizar. Da mesma forma, você pode conquistar novos clientes para seu estabelecimento, pois como mencionamos anteriormente, as pessoas se sentem atraídas, principalmente nesse momento, em opções mais completas e mais acessíveis.

Melhora as vendas em dia de baixa demanda

Sabe aquele dia mais parado, que as vezes você pensa que quase nem vale a pena abrir o seu estabelecimento? Pois é, você pode criar esse tipo de promoção de combos especificamente nestes dias de menor movimento. Assim você consegue resolver dois problemas com uma única e boa estratégia.

Agora que você conhece mais sobre as vantagens de se usar a estratégia de combos para melhorar as vendas e conquistar os clientes, que tal colocar a mão na massa? Crie suas campanhas promocionais, invista nas suas redes sociais e divulgue-as. Assim você chegará mais longe e conseguirá agregar novos clientes ao seu estabelecimento, fidelizar clientes atuais e melhorar muito as suas vendas.

E claro, você sabe que essas e outras dicas você encontra aqui em nosso blog, com atualizações todas as semanas. Então não esqueça de acompanhar a gente, assinar nosso newsletter para receber sempre os conteúdos novos, e claro, entrar em contato com a nossa equipe para conhecer a desfrutar de todos os benefícios que a tecnologia tem para melhorar a vida financeira e o sucesso da sua empresa.

Raffinato,
Pronto para servir.

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