Postado em 30 de Julho às 16h56

Revenda de softwares: 4 passos simples para vender mais

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  • Blog Raffinato -

Nos últimos meses, tem crescido muito a procura por oportunidades de negócios como revenda em todo o país. Como motivos principais estão as limitações impostas pela pandemia da Covid-19 e a crise financeira gerada por consequência dela, onde muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos e até mesmo empresários fechando seus empreendimentos.

A questão é que, na busca por boas oportunidades de negócios, a revenda de software tem chamado muito a atenção das pessoas, tanto pela sua crescente demanda quanto pela indiferença de localidade, permitindo atuar como revenda de qualquer lugar do país.

O sucesso das revendas tem se tornado tão atrativo que muitas pessoas estão deixando seus empregos para iniciar o projeto de empreender, apostando no mercado de softwares como futuro. Por outro lado, algumas pessoas buscam atuar como revendedores para melhorar o portfólio, agregar produtos e serviços e consequentemente obter renda extra.

Indiferente de qual seja o motivo pelo qual você chegou até aqui, o fato é que preparamos quatro dicas muito simples que vão te colocar no caminho do sucesso sendo uma revenda Raffinato. Aproveite o conteúdo e boa leitura.

Para começar, é preciso entender que na maioria das vezes, a dificuldade de vender um produto se dá pelo fato de que o possível cliente está inconsciente dos problemas existentes em seu empreendimento. Isso acontece porque lá no estabelecimento dele, os problemas parecem irrelevantes, as planilhas e os trabalhos manuais são o suficiente para dar sequência aos negócios.

É isso que significa ser inconsciente dos problemas. Ele não sabe que está perdendo clientes, que está gerando desperdícios e tendo custos desnecessários, e é exatamente por este motivo que ele pensa que não precisa de um software. E para mudar essa visão, é preciso mostrar ao cliente o que há de errado.

Através de dados, de fatos, é possível mostrar ao dono do estabelecimento de food service que ele está deixando de ganhar dinheiro, que ele está tendo custos extras e pagando por coisas desnecessárias.

Depois disso, partimos para o segundo passo: dar consciência do problema. Essa é uma etapa delicada do processo, pois mesmo que gere interesse pela aquisição do produto por parte do cliente, não deve ser utilizada como motivo de venda. Ou seja, não é ideal usar da dor do momento para conquistar o cliente. Esta segunda etapa do processo de vendas é importante para gerar interação, confiança e interesse pela solução. É aqui que avançamos para a terceira etapa.

Chegou a hora de apresentar a solução. É nesse momento que você mostra para a pessoa o porquê de você estar ali, o motivo real dessa conversa. Daqui pra frente não se fala mais em problemas, apenas em soluções, para que essa pessoa se sinta encorajada.

Em nenhum momento é necessário forçar a venda, pois quando você apresenta as possibilidades existentes nos softwares Raffinato e os benefícios que a pessoa terá se tornando um cliente, ela automaticamente perceberá que investir em sistemas de automação e de gerenciamento trará apenas vantagens, tanto para o dia a dia quanto para o futuro dos negócios.

Com todas as três etapas anteriores concluídas, chegou a hora de criar a conexão. Este é o quarto e último passo para concluir com sucesso o processo de venda. É nesse momento que você deve se tornar a referência para seu cliente, que é através dessa conexão que a pessoa sentirá a confiança em fazer parte desta parceria de negócios.

E além disso, como revendedor Raffinato, seu cliente terá ainda mais motivos para aceitar essa conexão, já que ele poderá contar com a excelência no atendimento prestada pelo suporte Raffinato, que além de acompanhar cada detalhe no processo de adequação dos sistemas para o estabelecimento, ainda terá uma equipe disponível para eventuais dúvidas ou ajustes necessários que surgirem durante a adaptação com os softwares.

E assim, você, como revendedor Raffinato, acabou de acompanhar um passo a passo bem dinâmico e fácil para melhorar suas estratégias de vendas. E a gente tem certeza que com isso, você terá muito mais poder de negociação para melhorar os resultados das suas negociações e consequentemente vender e lucrar mais.

Se você não é revenda da Raffinato e deseja ser, entre em contato agora mesmo e faça parte dessa história de sucesso que a Raffinato vem construindo todos os dias com as revendas. Aproveite nosso Backoffice comercial exclusivo para revendas, onde além de você ter acesso a leads de clientes que buscam nossas soluções diariamente, poderá contar com todo suporte necessário para efetivar ainda mais as suas vendas.

Raffinato,
Pronto para servir.

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