Postado em 26 de Março às 20h03

Por que usar CRM para restaurantes? Conheça as vantagens

Gestão (35)
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Para entrarmos mais no entendimento sobre o CRM e seu uso, precisamos antes entender um pouco mais sobre o que se trata essa sigla, do inglês, Customer Relationship Management, que em português quer dizer Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes.

Um CRM, em resumo, trata-se de um software que tem por objetivo auxiliar os restaurantes a terem mais controle sobre tudo o que envolve seus clientes, como por exemplo, um cadastro contendo as informações pessoais. Além disso, com um CRM, é possível conhecer melhor seu público e acompanhar mais de perto algumas particularidades deste, melhorando seu relacionamento, fidelizando clientes e aumentando suas vendas. Com um CRM, fica fácil criar um atendimento todo especial e personalizado para seu cliente, entregando a ele uma experiência cada vez melhor.

Qual a dinâmica de um CRM?

Vamos lá. Ao implantar um sistema de Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes, todas as informações ali colocadas, relacionadas ao seu cliente, serão armazenadas e então passam a ser analisadas para conhecer mais sobre o perfil de cada consumidor. Tudo com o objetivo de conhece-los melhor, conhecer suas necessidades e poder atendê-las da melhor forma.

Para que seu CRM possa entregar melhores resultados, é fundamental que todo o tipo de relacionamento com o cliente seja repassado ao sistema. Conversas por e-mail, WhatsApp, Redes Sociais, uma troca de ideias pessoalmente. Enfim, quando mais dados referentes ao comportamento e perfil do seu consumidor o CRM possuir, mais precisas serão as informações geradas sobre aquele cliente, entregando ao seu estabelecimento muito mais estratégias na hora de atendê-lo.

Não tenha medo de adicionar informações. Se seu cliente pediu um prato sem um determinado ingrediente, registre. As bebidas que ele pede tem algum detalhe em especial? Anote também. Ele ou ela são alérgicos a algum tempero? Tudo isso ficará registrado no sistema à disposição para que em visitas futuras, seu cliente não precise repetir todos esses detalhes.

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Quais as vantagens de se utilizar um CRM?

Como já mencionado anteriormente, com um sistema de relacionamento é possível traçar o perfil dos seus clientes, obtendo dados precisos que poderão permitir você a desenvolver campanhas e ações exclusivas a este público.

Além disso, um CRM permite a integração com outras ferramentas de gestão, trazendo muito mais agilidade para o seu dia a dia na hora de atender seu público.

Relatórios duvidosos, planilhas e anotações difíceis de entender, tudo isso gera confusão, atrasos e prejuízos. Com um software de relacionamento com o cliente, os dados são precisos, permitindo a você gerar relatórios confiáveis e então traçar estratégias bem definidas.

Quer saber como seu cliente se sente frequentando o seu estabelecimento? O CRM vai te ajudar na hora de fazer pesquisas de satisfação, pois todas as informações coletadas serão armazenadas e poderão ser utilizadas para melhorar os serviços prestados, os alimentos e bebidas servidas, as formas de pagamento, enfim, todos os processos do seu negócio.

Também será possível analisar o desempenho de suas equipes de forma geral, oportunizando ajustes estratégicos para melhorar seu atendimento e a satisfação dos clientes.

O que é preciso para começar?

Antes de qualquer coisa, um sistema CRM. Com o Raffinato Gestor, você terá em suas mãos um sistema de interface simples e prática, com funcionalidades operacionais e gerenciais muito fáceis de utilizar. Completos controles financeiros, de estoque, de compras e de vendas complementam o gerenciamento das informações. Além disso, o Gestor oferece múltiplas soluções para seu restaurante, como:

• Venda Rápida
• Cartão Consumo/Mesa
• Tele Entrega
• Cadastro de Produtos com Composição
• Automação de Balança para Buffet
• Cadastro de Clientes x Usuários
• Cartão Vip
• Controle de Garçom
• Relatórios de Vendas Diário/Semanal/Mensal
• Controle de Comanda
• Cupom Fiscal com TEF
• Controle de Estoque com Importação XML da Nota Fiscal
• Backup do Sistema
• Controle de Segurança x Usuários
• Relatório Controle de Motoboy – Tele Entrega
• Contas a Pagar/Receber

Outro sistema que ajudará você é o Raffinato Supervisor. Com ele, você terá muito mais facilidade na gestão de seu restaurante através de sua interface simples e prática. Através das visualizações, indicadores e relatórios, o Supervisor proporcionará uma visão ampla do negócio para você poder tomar decisões de forma segura.

Envolva sua equipe e mãos à obra!

É importante também que sua equipe esteja envolvida com todo o processo. Afinal, o sistema proporcionará muitas facilidades e ajudará no melhor entendimento do perfil do cliente, mas é o comprometimento de cada um que trará os melhores resultados. Portanto, instigue seus colabores a buscar informações sobre seus clientes. Lembra? Quanto mais detalhes, melhor será o resultado.

Com o CRM em funcionamento e sua equipe empenhada você estará pronto para melhorar a sua proximidade com seus clientes. Se ficou alguma dúvida ou surgiu interesse em conhecer mais sobre o CRM, entre em contato com a gente que estaremos à disposição para lhe atender.

Raffinato
Pronto para servir.

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