Postado em 28 de Setembro de 2020 às 18h20

Planejamento fiscal: a melhor forma de organizar as finanças e garantir o sucesso

Lucratividade (32)Gestão (35)
  • Blog Raffinato -

Sabemos que a carga tributária em nosso país sempre foi tema de discussão para muitos. Os altos impostos bancados pelos brasileiros muitas vezes são vistos como vilões da história, e muitas destas pessoas, quando podem, optam por encontrar alguma forma de “desviar” deste compromisso. Sim, estamos falando da sonegação. Mas fica a pergunta: seria tal ato a melhor tomada de decisão para a sua empresa?

Entenda os riscos da sonegação para sua Gestão Empresarial

Primeiro de tudo, é importante lembrar que a sonegação fiscal é crime, assim como consta na Lei 4.729, de julho de 1965. E este não pagamento das taxas pode trazer uma conta ainda mais pesada: prisão e multa. Mas além disso, existem outras consequências ruins para tais ações.

Prejuízos para sua Gestão Empresarial


Quando deixamos de ver detalhadamente nosso compromisso com a Receita Federal, perdemos a oportunidade de buscar as melhores alternativas para cumprir com as nossas obrigações e pagar o mínimo possível de impostos. Tudo isso é possível a partir de um bom planejamento fiscal. E mais, com um bom planejamento, é possível entender as despesas que virão na jornada do empreendimento, sendo assim, torna-se mais fácil preparar-se para trilhar o melhor caminho, principalmente evitando surpresas desagradáveis.

Em resumo, mesmo com uma economia desafiadora como a do Brasil, é sempre preferível adotar meios legais e bem estruturados para auxiliar na gestão do seu negócio. Ter controle sobre as movimentações, planejar o dia de amanhã e principalmente garantir a boa saúde de sua empresa. Então para finalizar, temos três dicas importantes:

a) Elabore um planejamento tributário
b) Contrate profissionais qualificados
c) Otimize sua gestão fiscal através de sistemas específicos que vão facilitar o seu dia a dia e ainda trazer toda a segurança que você precisa.

Veja também

Dia do Cliente: dicas para celebrar a data aumentando a receita14/09 Neste dia 15 de setembro, comemoramos o Dia do Cliente, uma data muito importante e que traz boas oportunidades de negócios. Mas, para começar, você sabe como surgiu a comemoração deste dia? O ano era 2003, no estado do Rio Grande do Sul, quando o especialista em Marketing e Recursos Humanos João Carlos Rego partiu da premissa de que os clientes são um dos......
Nota Fiscal Eletrônica e os benefícios de um sistema integrado05/10/20 Atualmente existem diversos sistemas que permitem que você gerencie melhor o seu empreendimento. Mas somado a isso, existem softwares que vão além: oferecem o controle do estabelecimento e ainda permitem a emissão das Notas Fiscais......
Dia dos Pais: estratégias para vender mais nesta data04/08 Datas comemorativas sempre geram muita expectativa para proprietários de estabelecimentos de food service. Com a chegada do Dia dos Pais, que será comemorada no próximo dia 08 de agosto, os empreendedores buscam as melhores ideias para......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>