Postado em 23 de Junho às 15h28

O Delivery Vegano como oportunidade de negócios

Gestão (35)Lucratividade (32)Dicas (37)
  • Blog Raffinato -

O sucesso do Delivery pelo país (e também pelo mundo inteiro) já deixou de ser novidade. Tanto para a rotina dos estabelecimentos quanto dos consumidores, o formato de pedidos com entregas tem se tornado comum. Pesquisas e até mesmo depoimentos têm revelado o aumento do interesse pela praticidade de pedir e receber em casa, no trabalho e até mesmo no lazer.

Ao mesmo tempo, o número de pessoas que estão migrando para refeições vegetarianas e veganas também tem aumentado consideravelmente. De acordo com pesquisas recentes do IBOBE e também do IBGE, o número de brasileiros adeptos a este estilo de alimentação já chega a 14% da população, aproximadamente 30 milhões de pessoas. Se comparada à pesquisa anterior, em seis anos, esses números quase dobraram. Levando isso em consideração, podemos entender que para os próximos anos, esses números vão continuar a crescer.

Sendo assim, pensar na união entre essas duas oportunidades de negócio, pode ser a resposta para muitos questionamentos em relação a elaboração de estratégias para conquistar novos clientes, fidelizar consumidores e aumentar as vendas.

O que são e quais as diferenças entre alimentações Vegetariana e Vegana?

Para entender melhor sobre esse assunto, é importante conhecer mais detalhado sobre o que são cada uma destes estilos de alimentação. A Alimentação Vegetariana é a mais conhecida, onde as pessoas optam por cardápios que não possuem carnes ou ingredientes derivados dela, como molhos por exemplo. Existem muitas pessoas inclusive que optam por intercalar a alimentação “tradicional” com a alimentação vegetariana, como forma de dieta alimentar.

Já o veganismo é um desdobramento do vegetarianismo. Ele é visto mais como um estilo de vida por quem o vive. Nesse caso, as pessoas veganas abrem mão de todo tipo de alimento ou até mesmo de qualquer produto que seja de origem animal, como leite e ovos por exemplo. Muitas pessoas com restrições alimentares também passam a ter o veganismo como estilo de alimentação.

Incluindo opções veganas ao menu do delivery

Com toda reviravolta causada pela pandemia, muitos estabelecimentos não conseguiram adequar seu sistema de delivery corretamente. Contudo, é importante levar em consideração o rápido aumento de pessoas adeptas ao novo estilo de vida e de alimentação, e a partir disso, iniciar os processos de inclusão de opções veganas.

Diversificar as opções é uma escolha saudável para os negócios, afinal, não só irá agradar um novo nicho de mercado, mas também melhorar a imagem do seu estabelecimento na visão das pessoas e coloca-lo como um negócio pensado para o futuro. É por isso que trouxemos algumas ideias bem criativas de opções para seu menu, para ajudar você a se ambientar mais nesse novo ideal de negócios.

Estrogonofe Vegano: uma excelente opção para quem busca uma alimentação mais completa. O estrogonofe vegano pode ser preparado com ingrediente como palmito e cogumelo, combinado com arroz e saladas. A criatividade do seu chef de cozinha também pode ser incluída nesse prato.
Salada de Quinoa: uma semente rica em nutrientes que é muito procurada pelo público vegano, portanto, um prato que pode ser bem aproveitado para seu delivery.

Salada de Pote: uma ótima escolha para quem quer aproveitar uma boa alimentação de forma prática. Pode ser no trabalho, no ônibus, no metrô, ou até mesmo nos intervalos entre um compromisso e outro. Aposte na variedade de ingredientes e no equilíbrio dos sabores para conquistar seu cliente.

Risoto Vegano: não tem muito segredo para ser preparado, tornando-se um prato simples, mas ao mesmo tempo apetitoso, saudável e nutritivo.

Bolinho de Arroz: uma opção bastante conhecida e saborosa. O bolinho de arroz também pode ser combinado com outros pratos, como uma sopa de legumes por exemplo.

Empadão Vegano: com uma massa feita a partir de grão-de-bico e farinha de arroz, o empadão pode ser recheado de acordo com os ingredientes à sua disposição. Uma boa combinação de legumes e vegetais podem resultar em uma saborosa opção para seu cardápio.

São diversos os pratos que podem ser criados e combinados utilizando-se apenas de ingredientes veganos. Yakisoba, macarrão com creme de vegetais, lentilha, quibe (substituindo a carne por ingredientes veganos), fricassê, e muito mais. Importante mesmo é usar e abusar da criatividade para tornar os pratos atraentes e principalmente saborosos, conquistando cada vez mais novos clientes que escolheram o veganismo como estilo de vida.

E como estamos falando de delivery, não podemos deixar de fora uma dica muito importante para você que quer dar muito mais autonomia e melhorar a margem de lucros do seu estabelecimento: conheça o Raffinato Delivery.

Com um software elaborado e adaptado exclusivamente para seu estabelecimento, você terá muito mais controle sobre todos os fluxos dos seus pedidos. Além disso, você fica livre de taxas e regras existentes em aplicativos de terceiros. Você pode conhecer muito mais sobre o Raffinato Delivery através de outros conteúdos publicados aqui em nosso Blog:

Estratégias de Marketing para seu delivery;

O delivery no futuro pós-pandemia;

Passo a passo para implantar um delivery de sucesso;

Ou se preferir, você pode entrar em contato com a nossa equipe e conhecer todos os benefícios que a Raffinato tem especialmente para tornar seu negócio muito mais dinâmico e lucrativo.

Raffinato,
Pronto para servir.

Veja também

Automação do negócio: uma necessidade imediata31/03/20 Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo, realizada em Nova York este ano. Os temas discutidos na feira vão de encontro a duas realidades de mercado: a informatização e a automatização dos processos para......
Utilize a padronização de processos a seu favor na retomada da economia09/04/20Dicas de ações de rotina para otimizar o trabalho de empresários do ramo de Food Service Com os últimos acontecimentos devido a pandemia da COVID-19, empresários do ramo de Food Service têm me procurado e perguntado o que fazer neste momento. Geralmente, quando estamos no processo de assessoria, usamos a expressão......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>