Postado em 05 de Outubro às 17h43

Nota Fiscal Eletrônica e os benefícios de um sistema integrado

Gestão (6)
  • Blog Raffinato -

Atualmente existem diversos sistemas que permitem que você gerencie melhor o seu empreendimento. Mas somado a isso, existem softwares que vão além: oferecem o controle do estabelecimento e ainda permitem a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas, tudo em um processo integrado.

Um bom programa irá proporcionar praticidade para o seu negócio. Afinal, essa automação trará maior segurança no gerenciamento dos dados de sua empresa, permitindo que você possa focar sua atenção em outras demandas e ainda confiar no correto funcionamento deste processo.

Importância da Nota Fiscal Eletrônica

Muito além da obrigatoriedade, a NF-e traz diversos benefícios para seu empreendimento. Quando você se adequa ao sistema de nota fiscal eletrônica, você está mantendo sua empresa regular, garantindo o direito do consumidor, recolhendo tributos e muito mais.

Além disso, adequar o seu negócio para o sistema de emissão de nota fiscal eletrônica pode trazer diversas vantagens para todos os envolvidos em uma transação comercial, como redução de custo de impressão, redução de custo de armazenagem de documentos fiscais e aumento de confiabilidade na Nota Fiscal.

Sistemas pagos x gratuitos

Existem disponíveis na internet para download ou até mesmo gerenciamento online, alguns programas para emissão das NF-e. De forma gratuita, tais ferramentas podem ser manuseadas pelos usuários tendo como vantagem o seu custo zero.

Por outro lado, um sistema gratuito é limitado: seu formato é padronizado para todos os tipos de negócios, sendo assim, você não terá a possibilidade de adequar as funções necessárias à sua demanda. E tem mais, por serem gratuitas, essas ferramentas não oferecem um suporte com garantia de segurança dos dados.

Já um emissor pago, além de permitir a customização de todas as ferramentas, ele permite a sincronização com seu sistema de gestão atual (muitos até oferecem ambos os serviços inclusos). Isso quer dizer que além de você regularizar suas vendas e garantir o pleno funcionamento de todo o sistema, você ainda terá um maior controle de todas as ações realizadas dentro da sua empresa, como por exemplo, o próprio controle de estoque atualizado em cada venda.

Em resumo, as vantagens de um bom sistema pago são:

Segurança garantida dos seus dados, serviços agregados, suporte, emissão de NF-e sem limites, adequação conforme necessidade e integração das informações.

Mas então, por que ter um sistema integrado ao emissor de NF-e?

Para explicar em poucas palavras, um sistema integrado é importante para sua gestão pois além de trazer a segurança para o gerenciamento dos seus dados, ele irá proporcionar mais agilidade no seu dia a dia. E em uma geração onde as informações estão cada vez mais ágeis, é importante que se possa fazer o melhor uso do tempo, que ao final, trará em melhores resultados e maior lucratividade para sua empresa, já que poder utilizar um sistema dois em um é muito mais vantajoso e rápido do que depender de dois sistemas diferentes.

Ideal para o seu negócio: conheça o sistema de Gestão integrado ao Emissor NF-e da Raffinato

Toda a facilidade e flexibilidade que seu empreendimento demanda está disponível através da Raffinato Softwares. Com ele você pode:

• Regularizar seu negócio com a emissão do cupom fiscal eletrônico;
• Ter a integração ao SEFAZ (Programa da Secretaria de Estado da Fazenda);
• Autenticação para Emissão CF SAT;
• Autenticação para Emissão NFC-e;
• Emissão do Módulo Fiscal Eletrônico;
• Adequação ao seu estabelecimento;
• Suporte remoto total para implementação do software;

Veja também

Cardápio online: a inovação já é realidade07/08 O digital é realidade em todo o mundo e tem o poder de facilitar, aproximar e ampliar um infinito de possibilidades, beneficiando não apenas pessoas, mas empresas de todos os segmentos. A cada dia, milhares de empresas saem do off para o on, ganhando um universo de vantagens. O setor da gastronomia e entretenimento, que movimenta bilhões por ano, também está inserido na......
Entenda mais sobre o Bloco X11/10 Antes de explicarmos o funcionamento do Sistema do Bloco X, é fundamental contextualizar sobre as regras estabelecidas para sua emissão. No ano de 2020, em Santa Catarina, passou a vigorar a determinação de que todos os......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados