O Neuromarketing como estratégia de vendas no food service

Postado em 12 de Maio às 14h48

NFC-e em Santa Catarina: regularize-se com a Raffinato

Informação (11)Empreendedorismo (10)
  • Blog Raffinato -

Recentemente, o estado de Santa Catarina, único que ainda estava pendente no assunto, aderiu à adequação na emissão da NFC-e, a Nota Fiscal do Consumidor eletrônica. Dessa forma, todos os estados brasileiros passam a estarem digitalizados no que diz respeito à emissão do cupom fiscal.

E a Raffinato, presente em todo território nacional, agora também está pronta para atender a todos os estabelecimentos que procuram se adequar ao novo sistema da NFC-e em Santa Catarina. Com isso, através dos softwares da Raffinato, os estabelecimentos do ramo de food service poderão aderir a esta nova tecnologia, obtendo diversos benefícios para seus negócios. Mas para entender melhor sobre esse assunto, vamos conhecer mais sobre esta nova forma de emissão de cupom fiscal.

O que é a NFC-e?

A NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor eletrônica) é um documento fiscal emitido para o consumidor. Nela estão as informações referente ao consumo do cliente, como valores, tributos e etc. Dessa forma, a emissão na NFC-e é indispensável para fins de fiscalização e comprovação tributária.

Quais os benefícios?

A utilização dessa nova forma de emissão da nota fiscal traz aos proprietários de estabelecimentos diversas vantagens, que vão desde mais agilidade e praticidade no dia a dia até a economia em diversos fatores. As principais vantagens que podemos citar são:

- Menor burocracia, trazendo mais facilidade para manter-se legalizado;
- Mais segurança no armazenamento das informações fiscais;
- Redução de custos, já que dispensa o uso das impressoras fiscais, que além de ser um equipamento ultrapassado, possuem alto valor de aquisição e de manutenção;
- Elimina a necessidade de fiscalização das máquinas pela Sefaz;
- Reduz desperdícios de papeis, diminuindo os gastos do estabelecimento e colaborando com o meio ambiente;
- Possibilita a emissão da NFC-e a qualquer lugar e qualquer hora;
- Pode ser integrada com dispositivos móveis;
- Armazenamento das informações ficais em plataformas digitais;
- Maior controle das notas;
- Utilização das impressoras de pedidos já existentes no estabelecimento para impressão das NFC-e.

Para se adequar à emissão da NFC-e, os estabelecimentos precisarão:

- Acesso à internet;
- Credenciamento no Sefaz (permissão para emissão);
- Certificado digital no padrão ICP – Brasil (contendo o número do CNPJ do estabelecimento do contribuinte);
- Inscrição estadual da empresa em dia;
- Ter o Código de Segurança do Contribuinte (CSC);
- E por fim, um Software Raffinato para emissão na NFC-e.

Com isso, seu estabelecimento está pronto para se adequar às novas tecnologias e ficar regularizado com as necessidades fiscais. E mais, com a nova tecnologia, você terá muito mais rapidez e facilidade no seu dia a dia, agilizando a finalização do atendimento ao seu cliente, que além de melhorar o fluxo no seu estabelecimento, ainda vai entregar a melhor experiência para ele.

Com tudo isso, seu cliente também sai ganhando. Com a NFC-e, eles não precisam acumular diversos cupons fiscais impressos; podem consultar as informações da nota através do QR Code impresso no cupom, diretamente de seu smartphone; e ainda permite o recebimento do extrato da nota fiscal por e-mail e SMS;

Que tal adequar seu estabelecimento às novidades da NFC-e e ainda obter todas essas vantagens citadas aqui nesse texto? Entre em contato com a gente e conheça mais sobre como a Raffinato pode ajudar você e seu estabelecimento.

Raffinato,
Pronto para servir.

Veja também

Gastronomia e a história escrita por elas08/03 A história conta que as tarefas relacionadas à alimentação eram condicionadas às mulheres. Mas não queremos começar este texto falando do passado. Hoje, neste dia especial das mulheres, queremos voltar nossas atenções para os dias atuais, onde elas, por livre e espontânea vontade, decidiram vestir o xapô, o dólmã e o avental......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>