Postado em 01 de Maio às 13h33

Importância de se mensurar e aumentar o ticket médio em seu estabelecimento

Gestão (26)Lucratividade (22)
  • Blog Raffinato -

Se você é proprietário de estabelecimento de food service, sabe muito bem a importância de se mensurar os resultados do seu negócio. Ter esse controle através de indicadores de desempenho é uma excelente forma de conhecer mais sobre a saúde financeira do seu empreendimento. E o Ticket Médio é um dos principais indicadores que devem ser levados em consideração.

Através do Ticket Médio, também é possível entender um pouco mais sobre o comportamento do consumidor, suas preferências, o que ele consome e a forma como faz isso. Através desses dados, é possível construir uma relação mais próxima com seu cliente, permitindo que você possa ir mais além, oferecendo opções do seu menu que possam ser do interesse dele.

O que é Ticket Médio?

Para se entender melhor, Ticket Médio é o valor médio de consumo em seu estabelecimento, que você pode optar por mensurar pelo consumo do cliente ou pelos valores gastos por cada mesa. Os valores podem ser calculados de maneira geral, como é feito de costume, mas você também poderá saber a média de consumo para determinados produtos no seu cardápio.

Através do Ticket Médio, por exemplo, você poderá ter dados importantes sobre o fluxo do seu negócio. Com o valor médio de consumo por cliente, você pode projetar a sua necessidade de faturamento, sabendo quantos clientes serão necessários para pagar os custos fixos do estabelecimento.

Um fato importante é que, o cálculo do Ticket Médio é uma tarefa que seu estabelecimento deve ter como rotina, em diversos períodos e em diversas situações. Estes números devem ser analisados com base em um histórico, e nunca de forma isolada, pois se assim o fizer, terá a influência de questões sazonais, como climas diferentes, épocas de datas comemorativas, etc. Dessa forma, seus resultados não seriam fiéis ao que você realmente procura: a análise correta das informações. E se você não usa sistemas que fazem todo esse controle para você, mensurar e manter um controle dessas informações pode ser algo bem trabalhoso.

Soluções Raffinato

Com softwares otimizados para seu estabelecimento, você poderá ter todo o controle de consumo de seus clientes, tendo em mãos o cálculo do Ticket Médio com opções de estratégias que vão melhorar o giro de cliente e consequentemente aumentar o seu faturamento. Conheça um pouco mais sobre os softwares que vão te ajudar nessa tarefa.

Raffinato Flux: Com esse sistema, o giro de clientes dentro do seu restaurante é muito maior e mais ágil. Com o Flux, você tem agilidade e praticidade na operação do buffet a quilo, afinal ele faz a captura automática do peso da refeição e grava as informações na comanda do cliente. Com esse processo mais ágil, perde-se menos tempo nas operações e você consegue atender mais pessoas no mesmo tempo de trabalho.

Tavollo: Uma ferramenta totalmente intuitiva e prática que seu cliente terá em mãos para se sentir muito mais à vontade na hora de fazer os pedidos. Com o Tavollo, seu cliente tem o cardápio em mãos, enquanto seus garçons ficam mais livres para o que é mais importante: o relacionamento com o cliente.

Além disso, o Tavollo é um grande aliado no aumento do Ticket Médio justamente por permitir essa liberdade ao cliente, fazendo com que ele tenha acesso instantâneo ao seu menu, fazendo alguns pedidos até mesmo de forma impulsiva, como por exemplo, o último chopp, ou a sobremesa depois do prato principal. Com esse sistema, o cliente não precisa ficar esperando ninguém vir anotar o que ele quer para então receber na mesa. Quando ele sentir vontade, ele abre o Tavollo e faz o pedido, simples assim.

Raffinato GO: Desenvolvido para aumentar a satisfação e agilidade do seu estabelecimento, o Raffinato GO é uma excelente ferramenta para você: reduzir filas no atendimento do balcão; dar mais autonomia e comodidade para o cliente na hora do pedido; ter mais agilidade na escolha dos pedidos e na hora do pagamento; aumentar a agilidade também na produção, pois os pedidos são enviados automaticamente para a cozinha; melhorar a produtividade de sua equipe, afinal, eles ficarão mais à disposição do seu cliente. Tudo isso são formas de aumentar o seu Ticket Médio e, consequentemente, seu faturamento.

Em resumo, com os softwares da Raffinato, você terá muito mais controle sobre os números do seu estabelecimento. Através da mensuração destas quantidades, você poderá traçar estratégias paralelas aos benefícios que o Flux, Tavollo e GO oferecem. Afinal, Ticket Médio não são apenas números, são informações de grande importância que irão fazer você ter muito mais conhecimento e domínio sobre suas atividades.

A autonomia e agilidade trazidas pelos softwares da Raffinato também auxiliam na diminuição de falhas nos processos do dia a dia, como erros de lançamento de pedidos, retrabalhos e até mesmo insatisfação dos clientes. Afinal, o cálculo do Ticket Médio também inclui os desperdícios e erros, e se eles não existirem, ou pelo menos forem os menores possíveis, sua média de consumo será melhor, o que trará resultados mais positivos ao seu negócio, como aumento da satisfação e retorno dos clientes, como também do seu faturamento.

Quer conhecer mais sobre como os nossos softwares podem ajudar você a aumentar o Ticket Médio do seu estabelecimento e assim melhorar seu faturamento? Acesse nosso site, conheça mais sobre a Raffinato e entre em contato com a gente. Nossa equipe estará pronta para entender as necessidades do seu empreendimento e ajudar você a crescer cada vez mais.

Raffinato,
Pronto para servir.

Veja também

O Delivery Vegano como oportunidade de negócios23/06 O sucesso do Delivery pelo país (e também pelo mundo inteiro) já deixou de ser novidade. Tanto para a rotina dos estabelecimentos quanto dos consumidores, o formato de pedidos com entregas tem se tornado comum. Pesquisas e até mesmo depoimentos têm revelado o aumento do interesse pela praticidade de pedir e receber em casa, no trabalho e até mesmo no lazer. Ao mesmo......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>