Uma pesquisa realizada pela plataforma PedidosJá revelou que o alimento mais consumido pelos usuários de delivery na América Latina é a pizza. Isso mesmo, ela é a campeã em pedidos e supera o hambúrguer, o sushi e o cachorro-quente. O horário de maior consumo é à noite, entre às 20h e 21h30. Por isso, se você é proprietário de uma pizzaria e está insatisfeito com o movimento que sua empresa tem, pode começar a investir em um aplicativo personalizado de Delivery!
Muitas pessoas preferem pedir pizza e comer em casa do que ir até o restaurante. Sendo assim, contar com serviço delivery deixou de ser opcional e tornou-se obrigatório para quem quer ampliar sua cartela de clientes e a lucratividade.
Agora se você já possui delivery e mesmo assim não está contente com os resultados, você pode estar pecando na divulgação dos seus serviços e produtos, na qualidade dos alimentos ou no valor de entrega. Acerte esses três pontos e veja a mudança acontecer. Para fazer isso, converse com seu cliente, com seus funcionários e procure entender onde está o problema. Se seus clientes reclamam da qualidade da comida, fique de olho na cozinha e se precisar troque de chefe. Se o problema for a comunicação, busque apoio de uma empresa especializada em marketing de divulgação. Agora, se o problema for o custo do frete do delivery, que tal fazer promoções de frete grátis 2x por semana ou a cada Xnº de pedidos, enfim, estude uma forma que fique bom para você e para o seu cliente.
Além disso, contar com o apoio de um software de gestão é algo imprescindível para qualquer modelo de negócio, por isso conte com a Raffinato Softwares que acompanha as demandas do mercado, inclusive as necessidades da sua empresa na implementação de um Delivery!
Aproveite o ouro que você tem na mão e dobre os lucros, afinal, já está provado que a pizza é a comida mais amada da América Latina e do Brasil.
Fonte: Metropoles.Com
Compartilhe!
Veja também
Motivos que podem estar travando suas vendas em tempos de pandemia20/Out/202020/10/20há 4 meses Terça-feira, 20 de Outubro de 202020/10/2020Estamos vivendo um momento delicado. Em meio a atual pandemia, ainda é incerta a reabertura completa e a retomada normal das atividades. Por um lado, temos os cuidados necessários e a preocupação com a saúde pública. Por outro, a necessidade de retomar a economia através da normalização das atividades. O certo é que, mesmo com algumas......
Estratégias de delivery para o setor gastronômico nas redes sociais que funcionam05/Fev05/02há 25 dias Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 202105/02/2021O avanço das Redes Sociais no dia a dia das pessoas tem tornado o uso de ferramentas digitais e da tecnologia cada vez mais indispensáveis. Não só para o entretenimento, mas a navegação online através dos......
Black Friday no setor gastronomico: sempre uma boa oportunidade de negócios21/Nov/202021/11/20há 3 meses Sábado, 21 de Novembro de 202021/11/2020A Black Friday, um dos maiores e mais esperados eventos do varejo mundial, está chegando. Por anos, esta data tem sido responsável por trazer ao consumidor descontos inéditos, fora do que é comum ser praticado pelos varejistas. Mas......