Postado em 14 de Abril às 15h45

Estratégias de Marketing para seu Delivery

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Uma das melhores alternativas encontradas pelos estabelecimentos de food service para aumentar suas vendas e melhorar os serviços com seus clientes, foi o Delivery. E não estamos falando apenas de hoje, com toda essa situação de isolamento social por conta da pandemia da COVID-19. O Delivery, como ferramenta e formato de negócio, já vem sendo utilizado por empresas há um bom tempo.

E dentre todas as possibilidades que o serviço de entrega possui, a principal delas, na visão do consumidor, é facilitar o dia a dia das pessoas, permitindo que seja possível receber comida em casa sempre que surgir vontade. Essa praticidade tem chamado atenção de muitos estabelecimentos do ramo da alimentação, principalmente agora com a crise do novo coronavírus, que por conta do isolamento social, permitia aos restaurantes, lanchonetes, bares e afins, manterem suas portas abertas apenas para entrega dos produtos.

Então, que estratégias podemos usar para consolidar o Delivery como um meio de aumentar vendas, fidelizar clientes e entregar um serviço cada vez com mais qualidade? Preparamos algumas dicas para que você possa colocar em prática aí nos seus negócios.

Site ou App exclusivo

Para começar, um dos pontos mais importantes é fugir das burocracias e taxas existentes em plataformas de terceiros. Com um site ou um aplicativo específico para seu estabelecimento, você tem muito mais controle das demandas, dos processos e até mesmo da lucratividade, além é claro de possibilitar maior proximidade com seus clientes, algo que será muito importante na hora de um contato mais dedicado.

Com o Raffinato Delivery, por exemplo, seu Delivery tem muito mais agilidade e você tem muito mais giro de vendas. Com ele você também pode criar e enviar promoções exclusivas, realizar campanhas direcionadas, conhecer melhor o perfil do seu cliente, além de acompanhar o desempenho do seu negócio e saber exatamente o que o seu público acha da sua empresa.

Seu Delivery nas Redes Sociais

Com seu Delivery implantado e um aplicativo exclusivo bem elaborado, é hora de partir para as Redes Sociais. Facebook, Instagram, Google, WhatsApp, entre diversas outras, estão sendo acessadas por milhões de brasileiros e bilhões de pessoas no mundo todos os dias. E não somente para interação entre pessoas, as Redes Sociais permitem que consumidores busquem e acompanhem empresas, assim como também que empresas encontrem seus clientes, e a partir daí, que negócios sejam feitos.

Estar presente nestas plataformas é, atualmente, a melhor forma de colocar-se à disposição dos consumidores, utilizando as Redes Sociais como vitrine, meio de interação e canal de negociações.

Crie campanhas exclusivas

Se você é, ou pretende se tornar, usuário do Raffinato Delivery, já sabe que existem diversas possibilidades para se criar campanhas de marketing. Através do aplicativo ou do site, as informações armazenadas dos seus clientes permitem que você saiba exatamente para quem está vendendo. Com essas informações, você poderá elaborar campanhas de compras mais diretas, fornecer brindes para quem indicar o aplicativo, descontos cumulativos, clube de fidelidade e muitas outras opções.

Nas Redes Sociais, elabore promoções exclusivas para seu Delivery. Por ser naturalmente visual, a comida gera muito engajamento do público, principalmente quando divulgada em horários específicos, como por exemplo, próximo dos horários das refeições. Além disso, você pode (e deve) vincular seu aplicativo a todas as publicações que fizer. O famoso “arrasta pra cima” nos stories do Instagram irá agregar e muito para sua divulgação.

Invista em boas fotos

Como dito anteriormente, a comida por si só já chama bastante atenção das pessoas pelo visual. Investir em boas fotografias dos pratos é uma forma eficaz de conquistar os olhos do consumidor. E isso, tanto para as Redes Sociais, com a função de conquistar o público e atraí-lo para seu site e/ou aplicativo, quanto para seu cardápio, para que o cliente tenha uma boa experiência já no primeiro contato com as opções disponíveis no cardápio.

Se quiser saber mais sobre a importância de boas fotos para seu negócio, confira na matéria clicando aqui.

Crie um canal aberto de interação com seu cliente

Seja pelo WhatsApp, pelo Facebook ou Instagram. Ou até mesmo por troca de telefonemas e e-mails. Não importa como, o fundamental é que sei cliente se sinta parte do processo da sua empresa. Converse com ele para saber a opinião, tirar dúvidas e ouvir críticas. Essa interação cria um vínculo maior entre empresa/marca e consumidor, e esse vínculo é indispensável quando pensamos em fidelização de clientes.

Enfim, existem diversas possibilidades para se transformar o seu Delivery em uma excelente ferramenta de vendas. Existem empresas até que consideram o Delivery como um negócio à parte, devido a grande importância e dimensão que seu negócio pode tomar diante de um bom investimento focado neste sistema de entregas.

E aí, que tal dar esse passo importante e agregar valor, reconhecimento e um bom retorno de vendas para seu estabelecimento? Entre em contato e conheça mais sobre nossos produtos e serviços que com certeza irão te ajudar a ir mais longe.

Raffinato
Pronto para servir.

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