Postado em 20 de Março às 02h29

Empreender em 2021: possibilidades e vantagens de se vender um software para food service

Lucratividade (32)
  • Blog Raffinato -

Empreender, em nossa visão, é projetar, iniciar, colocar a “mão na massa”, como diz a expressão popular. Buscar conhecimento, se arriscar e conquistar bons resultados. E a parte do dinheiro, de obter lucros? Quem já empreende nos dias atuais sabe que aquela visão de que abrir um negócio próprio vai dar muito dinheiro, logo, nem, sempre é bem realidade.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), por exemplo, em uma matéria publicada em seu site, traz alguns conceitos sobre empreendedorismo. Dentre eles, a visão de Maria Inês Felippe, que diz que “Ser empreendedor significa ser um realizador, que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação”.

O medo de empreender

Na visão da gerente de Canais da Raffinato Software, Andreia Girardi, o medo de empreender é um dos principais bloqueadores de bons empreendedores. Ela acredita que, assim como pessoas que têm medo de altura, sentem-se paralisadas ao se depararem com locais mais altos, o fato de empreender com medo pode levar muitas pessoas a desistirem de seus projetos. Muitas vezes, por inseguranças, grandes ideias que poderiam estar fazendo toda a diferença no mercado são abandonadas por conta do medo.

O impacto gerado pela crise do novo Coronavírus trouxe diversas inseguranças para as pessoas. O colaborador teve medo de perder o emprego, o empresário de fechar as portas. O medo levou as pessoas a guardarem seu dinheiro, deixaram de investir e consequentemente de movimentar a economia. É a bola de neve da crise econômica.

Com os incentivos na economia, a chegada da vacina e a possível estabilidade da pandemia, as pessoas começaram a se sentirem mais motivadas a voltar para sua vida (quase) normal. E como toda crise desenvolve processos e pessoas criativas, nessa não foi diferente. A busca por inovações e novas oportunidades de negócio surgiram, criando novos empreendedores dia após dia.

Os ensinamentos de uma crise econômica e social

Como dito anteriormente, toda crise ela traz consigo uma característica muito interessante, que é a de instigar as pessoas a buscarem algo a mais, algo diferente para contornar a situação. A crise da COVID-19 trouxe muitos problemas para o mundo todo. Desde aspectos sociais, econômicos e psicológicos, a pandemia abalou as estruturas do planeta inteiro. Mas como lado positivo, ela também trouxe diversos ensinamentos.

Um deles, que consideramos fundamental, é a necessidade de sermos resilientes, de buscar sair da nossa zona de conforto e entender que existe um mundo de opções ao nosso alcance. A tecnologia, por exemplo, tem avançado de uma forma muito rápida. E foi através dela que o mundo pôde se manter conectado e em funcionamento. Aquela frase que já havia sendo dita há algum tempo, sobre “a tecnologia estar aí e ser o futuro”, tem feito mais sentido nos dias atuais. Então, que tal aproveitar ela e fazer parte desse novo amanhã?

Empreendendo com confiança

Começar do zero, empreender em algo novo, pode ser uma tarefa bem desafiadora, ainda mais em um momento delicado como o qual estamos vivendo. Deixar de lado todo o medo e partir para o mundo dos negócios pode não ser tão fácil assim, a não ser que você opte por buscar parcerias já estabelecidas no mercado.

Procurar por empresas que já possuem uma boa história, com cases de sucesso em seu portfólio e que estejam atentas nas tendências de inovação e tecnologia é uma forma de driblar as incertezas e então poder partir para os negócios. E é isso que presamos aqui na Raffinato, ideais e motivações que possam ser transformadas em boas parceria de grandes conquistas.

  • Blog Raffinato -

Por que revender um software para food service?

É sabido que o setor da gastronomia tem sofrido bastante com a influência da pandemia no mundo todo. Distanciamento social, lotação reduzida e todos os demais cuidados fizeram que com as pessoas preferissem não sair de casa para comer. Mas foi através da tecnologia e da atenção voltada para os restaurantes, bares e afins, que esse cenário tem sido mudado, dia após dia, conquistando mais estabelecimentos e agradando cada vez mais os seus clientes.

Agora, imaginemos um cenário pós-pandemia, onde tudo volta ao normal (ou pelo menos o mais próximo disso). Cardápios digitais, sistemas integrados que dão todo o controle aos proprietários dos estabelecimentos. Sistemas de Delivery aprimorados, softwares reduzindo os desperdícios e aumentando os lucros. E isso é só uma pequena parcela de tudo que um sistema Raffinato pode oferecer aos estabelecimentos de food service.

Atuando em um mercado em plena expansão, a Raffinato hoje abre portas e possibilidades de bons negócios para você que quer empreender, que tem esse espírito entusiasta e a vontade de crescer. Com ganhos contínuos e progressivos, você hoje pode fazer parte desse modelo de negócio onde a Raffinato presta o total apoio aos seus parceiros.

E por que escolher a Raffinato? Simples. A presença nacional coloca a Raffinato entre os principais players de softwares de gestão de estabelecimentos de gastronomia e diversão do Brasil. E mais, contamos com um time de profissionais com know-how do mercado em que atuam, apoio comercial intenso e direto, contando com marketing, pré-vendas e uso de ferramentas de CRM.

E aí, topa fazer parte da construção dessa bela história de sucesso? Estamos aguardando pelo seu contato.

Raffinato
Pronto para servir

Veja também

Comemore o dia 7 de Setembro vendendo mais03/09 Datas comemorativas são sempre boas oportunidades para que você, que tem um estabelecimento de Gastronomia ou de Entretenimento, possa vender mais. São diversas as possibilidades para colocar em prática no seu empreendimento com o objetivo de conquistar mais vendas e aumentar o faturamento. Há quase 200 anos, quando Don Pedro I proclamou o grito da independência......
Como lucrar revendendo softwares no pós-pandemia03/08/20 Vivemos em um novo momento de adaptação e preparação para uma retomada no pós-pandemia, é natural do ser humano sentir medo em um momento atípico como este que estamos passando. Busque controlar o medo, pois em......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>