Postado em 14 de Setembro às 14h56

Dia do Cliente: dicas para celebrar a data aumentando a receita

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Neste dia 15 de setembro, comemoramos o Dia do Cliente, uma data muito importante e que traz boas oportunidades de negócios. Mas, para começar, você sabe como surgiu a comemoração deste dia?

O ano era 2003, no estado do Rio Grande do Sul, quando o especialista em Marketing e Recursos Humanos João Carlos Rego partiu da premissa de que os clientes são um dos principais pilares responsáveis pela existência das empresas de uma forma geral. A partir daí, a data foi sendo adotada por diversos estados e cidades brasileiras.

A importância da data

A cada ano, o Dia do Cliente vem ganhando mais força e engajamento do público. E essa popularização vem trazendo consigo um aumento na movimentação do mercado, beneficiando empreendedores que aproveitam para criar ações em comemoração ao dia.

Além do aumento de vendas, a data é o momento ideal para conquistar a satisfação e a fidelização dos clientes. Além de brindes e descontos, existem ações simples que são muito bem valorizadas pelos clientes, e é esse o objetivo do nosso conteúdo de hoje.

Ideias para se colocar em prática

Agora que já falamos sobre a incontestável importância do Dia do Cliente na busca por melhores resultados para os negócios, queremos listar algumas dicas que você pode aplicar aí no seu estabelecimento. Lembre-se: são os clientes que fazem a economia girar, então, seja criativo na hora de criar suas estratégias.

Crie campanhas específicas

Quando datas comemorativas relevantes vão se aproximando, é comum que as pessoas comecem a buscar em sites e Redes Sociais, referente a promoções. Da mesma forma, aumenta-se a concorrência de empresas engajando e oferecendo produtos e serviços nesta data. Por isso é fundamental que o seu estabelecimento também faça parte dessa data.

Crie promoções, invista em anúncios e em ações de marketing chamativas. Uma dica interessante é usar termos e hashtags relacionadas à data. Lembre-se também de diversificar seus canais de comunicação. Existem diversas plataformas disponíveis e a variação de público em cada uma delas é considerável.

Capriche no atendimento

Se o cliente é um dos principais pilares, o bom atendimento vem logo em seguida. Quando o cliente entra no seu estabelecimento, ele avalia todos os detalhes, como ambiente, qualidade dos produtos, entre outros. Mas é o atendimento que vai fazer toda a diferença.

A excelência no relacionamento do cliente é algo que deve existir no dia a dia do seu estabelecimento. Mas em datas comemorativas como esta, é preciso tem um charme a mais. Garanta que a sua equipe esteja ciente disso tudo e crie uma experiência inesquecível para seu cliente.

Ofereça novidades

Que tal aproveitar as comemorações e lançar um novo produto? Pode ser um prato, um lanche, um drink ou até mesmo um cardápio inteiro. Oferecer novidades é uma boa maneira de chamar a atenção das pessoas e convidá-las a consumir. E somar estas novidades a um dia todo especial é ainda melhor.

Promova ações específicas para cada cliente

Se o seu objetivo é ser mais específico na criação de campanhas e promoções, saber as particularidades de cada cliente é um bom começo para isso. Através da coleta de dados, você saberá quais as preferências e as necessidades dos seus clientes, e a partir daí, poderá desenvolver ações específicas para determinados produtos, sem precisar sair oferecendo desconto ou condições especiais em todos os seus produtos.

Através de um sistema de automação, como o Raffinato Gestor, você tem em mãos um software completo para te ajudar nessa missão. Todas as informações de consumo dos seus clientes são armazenadas, permitindo que você tenha acesso aos gostos pessoais de cada consumidor. Além de promoções, você também pode usar estas informações para enviar convites personalizados para seus clientes, fazendo-os se sentirem ainda mais valorizados.

Cliente fiel merece ser recompensado

Além de criar promoções para o público em geral, com o objetivo de atrair novos clientes, é preciso lembrar-se daqueles que já estão com você, afinal, fidelização de clientes é algo muito importante nos dias de hoje. Sendo assim, usufrua do seu banco de dados dos clientes que já compraram com você e envie mensagens ou e-mails personalizados.

Além das mensagens de agradecimento e parabenização pelo Dia do Cliente, você pode ir além e oferecer condições exclusivas ou até mesmo brindes que podem ser retirados no seu estabelecimento. A ideia aqui é fazer o seu cliente se sentir especial e mostrar a ele que a sua empresa não está interessada apenas em vender, mas também em criar uma parceria de valor.

O Dia do Cliente é uma data comemorativa muito especial, neste dia, o consumidor espera encontrar promoções, receber brindes e homenagens, portanto, é fundamental que você e sua equipe estejam cientes disso e façam parte das comemorações. Não fique de fora, aproveite a oportunidade para valorizar quem realmente move os negócios e também para aumentar sua receita.

E se precisar, saiba que pode sempre contar com a nossa equipe. Além da excelência dos nossos softwares, projetados para suprir a demanda do seu estabelecimento, contamos com uma equipe de atendimento que está sempre pronta para te ajudar. Entre em contato e conheça mais.

Raffinato,
Pronto para servir.

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