Postado em 24 de Fevereiro às 00h58

Delivery x Take Away: conheça as diferenças, vantagens e cuidados de cada um

Informação (13)
  • Blog Raffinato -

Antes mesmo dos tempos de restrições devido à pandemia que enfrentamos nos dias atuais, restaurantes, lanchonetes, bares e afins já se utilizavam de sistemas diferenciados como o Delivery e o Take Away. A partir dos decretos e limitações impostas, principalmente no que diz respeito à quantidade de pessoas e a permanência destas dentro dos estabelecimentos, tais dinâmicas acabaram que se tornando ferramentas importantes para dar continuidade no processo de atendimento ao consumidor e de melhoria nas vendas.

Mas e você, sabe quais as principais diferenças entre o Delivery e o Take Away? Afinal, em tempos de mudanças e adaptações, é importante conhecer todos os detalhes de ambas para ver qual combina mais com o seu empreendimento e também com o seu objetivo de atuação. O que podemos garantir é que ambas vieram para ficar, pelo menos por um bom tempo, já que, mesmo em um cenário pós-pandemia, as tendências apontam para o aumento no perfil de consumidores que irão continuar utilizando tanto o Delivery quanto o Take Away.

Delivery

Conhecido popularmente como serviço de entrega dos estabelecimentos de food service, o Delivery ganhou muita força nos últimos meses devido às restrições da pandemia do novo Coronavírus. De forma simples, podemos dizer que o Delivery é a forma mais prática e confortável para que o cliente possa receber o seu pedido em casa. Além disso, quando vinculado a um sistema (aplicativo por exemplo), o pagamento pode ser efetuado já com o pedido, agilizando ainda mais o processo de entrega.

Vantagens:

- Maior área de abrangência;
- Maior comodidade do cliente;
- Mais vendas em dias de baixo movimento.

Cuidados:

- Custos do processo de entrega, que deverão ser absorvidos pelo cliente ou pelo estabelecimento;
- Processos de logística e otimização de rotas.

Take Away

Não muito diferente do Delivery, o Take Away também passou a ser mais bem visto por muitos estabelecimentos que optaram por esse formato de atendimento para poder continuar entregando seus produtos aos clientes, minimizando o máximo possível os efeitos do isolamento. Além disso, pequenos negócios e até mesmo estabelecimentos com pouco espaço de salão puderam melhorar suas vendas, já que este formato de negócio limita-se no cliente retirando seu pedido no balcão, sem um atendimento interno ou dependência de serviços terceirizados.

De maneira resumida, podemos dizer que a principal diferença entre eles está na forma como o produto chega até o cliente. O Delivery atende o consumidor em casa, já o Take Away permite a retirada do produto pelo próprio consumidor.


Vantagens:

- Menor custo operacional;
- Agilidade na produção, pois este modelo conta com processos bem definidos;
- Mais rapidez na entrega do pedido.

Cuidados:

- Maior comprometimento do cliente em retirar o pedido;
- Envolvimento de mais pessoas no processo.

Qual devo escolher?

Quando falamos em diferenças, não queremos dizer que tais tipos de serviços devem ser utilizados de forma separada. Muito pelo contrário, por serem formas de entrega de produtos, ambos podem ser trabalhados de forma intercalada ou até mesmo conjunta.

O mais importante aqui é definir bem certo quais os objetivos de seu estabelecimento, levando em consideração sempre a experiência do seu cliente, afinal, ele é o motivador de toda e qualquer ação que seu negócio terá. Outro ponto importante a ser considerado se trata dos investimentos.

Tanto o Delivery quanto o Take Away possuem suas vantagens e desvantagens que devem ser analisadas com atenção. Custos operacionais, investimentos necessários para aplicação do serviço e o retorno que irá trazer, tudo isso sempre se baseando em seus ideais e estratégias para o seu negócio.

E claro, boas parcerias e bons sistemas de gerenciamento sempre serão seus aliados para um crescimento mais saudável de seu empreendimento. Então já sabe, se precisar, saiba que a Raffinato está aqui, sempre pronta para servir.

Veja também

As melhores redes sociais para divulgar seu restaurante17/06 Você provavelmente já ouviu falar sobre dezenas de Redes Sociais que estão ganhando espaço a cada dia. Com o sucesso destas plataformas e a constante evolução tecnológica, estabelecimentos de food service encontram todos os dias oportunidades de divulgar seus produtos e serviços, além de agregar valor às suas marcas, conquistar e fidelizar clientes......
Entenda mais sobre o Bloco X11/10/20 Antes de explicarmos o funcionamento do Sistema do Bloco X, é fundamental contextualizar sobre as regras estabelecidas para sua emissão. No ano de 2020, em Santa Catarina, passou a vigorar a determinação de que todos os......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>