Postado em 28 de Julho às 15h57

De olho no futuro: como conquistar a nova geração de clientes

  • Blog Raffinato -

Você já parou para pensar em como será o futuro dos negócios? Como seu estabelecimento estará daqui alguns anos? Na correria das transformações do mercado e do comportamento do consumidor, muitas vezes nos focamos no agora e acabamos deixando as projeções de futuro, de lado.

É por esse motivo que hoje apresentamos este conteúdo, para que você entenda mais sobre a importância de projetar as ações pensando nos futuros consumidores: os clientes da nova geração.

Quem é a nova geração de clientes?

Anteriormente, aqui em nosso blog, já falamos sobre o Consumidor 4.0 e como seu comportamento tem influenciado o mercado. E partindo da ideia de que esse estilo de Consumo 4.0 está diretamente ligado à tecnologia e o uso das Redes Sociais, fica fácil entender que o cliente do futuro é alguém completamente conectado e muito mais exigente e ativo quanto a questões como:

  • abordagem mais personalizada;
  • maior acesso à informação;
  • autonomia para escolher as melhores opções disponíveis no mercado;
  • possibilidade de tecer comentários na internet sobre o produto ou serviço adquirido;
  • influenciar e ser influenciado digitalmente.


Podemos dizer então que, a nova geração, ou então a geração do futuro dos clientes, são as pessoas nascidas a partir dos anos 2000, onde a influência das tecnologias e da própria internet tem definido cada vez mais os padrões de comportamento e também de consumo.

Por isso, entender esses detalhes do comportamento dessa nova geração é fundamental para projetar ações, sempre pensando no futuro dos negócios. Mas, que tipos de ações poderiam ser elaboradas para conquistar a atenção destes novos consumidores e atender suas expectativas?

Existem práticas simples que podem ser aplicadas e que vão te ajudar a organizar melhor seu estabelecimento para prepara-lo para o futuro. Você pode, por exemplo, começar com um dos mais importantes fundamentos, que é o alinhamento dos valores da sua marca com aquilo que é vivido pelo seu público. Fazer com que as pessoas se sintam confortáveis com os valores que você pratica em seu estabelecimento é uma forma de deixa-las confortáveis em consumir seus produtos e serviços.

Oferecer canais de interação entre clientes e de clientes com o seu estabelecimento também é uma forma excelente de tornar as pessoas parte dos processos. O consumidor do futuro não quer mais apenas ouvir e aceitar o que as empresas estão oferecendo. Eles querem ser ouvidos e inclusive ter a oportunidade de influenciar as decisões das empresas. As Redes Sociais são um excelente ambiente para colocar isso em prática.

Ofereça soluções personalizadas para atender aos mais diversos tipos de problemas que seus clientes possam ter. A criatividade na solução de contratempos é o que tem chamado muito a atenção dos consumidores, trazendo uma visão muito positiva do seu empreendimento.

Você sabe o que seu cliente deseja? Você já conversou com ele para saber de experiências positivas e negativas vividas no seu estabelecimento? Como dissemos anteriormente, o Consumidor 4.0 gosta de ser ouvido e de se sentir importante, por isso, dar voz aos consumidores é uma excelente maneira de conquistar a confiança destes.

Pensar em ações que façam o cliente do futuro se sentir valorizado pelo seu estabelecimento é pensar na prosperidade dos negócios. O fato é que, indiferente de qual seja seu tipo de consumidor, o bom atendimento nunca sairá de moda. Portanto, pense sempre em oferecer a melhor experiência para que seu cliente queira fazer parte da história da sua empresa.

Projetar o futuro também é pensar em como tornar possível atender todas as demandas do dia a dia e ainda ter tempo para projetar as ações para o amanhã, sem deixar de lado toda a qualidade nos produtos e serviços. E é por isso que a Raffinato está aqui.

Através dos nossos softwares, você tem muito mais controle e dá muito mais agilidade sobre todos os processos do dia a dia do seu estabelecimento. Com isso, sobra muito mais tempo para você pensar na qualidade do trabalho que você e sua equipe poderão dar ao seu cliente.

Além disso, nossos sistemas oferecer mais confiabilidade nos relatórios gerados, trazendo maior exatidão financeira, permitindo que você planeje com muito mais credibilidade o futuro dos negócios. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre como você pode projetar cada vez melhor o sucesso do seu food service.

Raffinato,
Pronto para servir.

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