Postado em 13 de Agosto às 15h25

Conquiste mais clientes: dicas de promoções para ocasiões especiais

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Todos os dias, proprietários de estabelecimentos de food service estão buscando opções criativas para chamar a atenção dos consumidores e, com isso, atrair e conquistar novos clientes. Acontece que em meio a concorrência e na própria correria do dia a dia das pessoas, algumas ações não são percebidas.

Promoções sazonais costumam ser um grande atrativo para muitas pessoas, ao mesmo tempo que também são promoções de curto prazo, e que muitas vezes acabam passando em branco para uma boa parcela de consumidores, que gostariam de aproveitar aquela situação, mas talvez não conseguiram por conta da data, de compromissos, de distância, entre outros vários motivos.

A ideia aqui é criar promoções que sejam duradouras, para ocasiões especiais, a fim de permitir ao seu cliente ter tempo para se organizar e aproveitar as oportunidades que você está dando a ele. E é com o objetivo de ajudar você a criar estas ideias e ações, que preparamos este conteúdo com várias dicas simples e fáceis, para você já começar a colocar em prática aí no seu estabelecimento.

Valorize os aniversariantes

Que tal proporcionar um momento muito especial e presentear os seus clientes aniversariantes com um cupom de desconto? Você pode oferecer condições exclusivas para o dia, semana ou até para o mês, de acordo com as suas possibilidades. A intenção é demonstrar interesse naquele dia tão especial para aquela pessoa, convidando-a para celebrar essa data em seu estabelecimento. Ao mesmo tempo que o cupom de desconto instiga o cliente a comprar, ele valoriza a pessoa, mostrando que você se importa com seu aniversário.

Cupom para primeira compra

Essa é uma maneira muito interessante para convidar pessoas que ainda não são clientes, para conhecer e consumir seus produtos e serviços. Quando você disponibiliza cupons de “boas-vindas”, as pessoas até acabam consumindo por impulso, já que elas terão dois benefícios: conhecer um novo estabelecimento e consumir com desconto.

Aqui também é importante lembrar que essa será a primeira experiência do cliente, e isso na maioria das vezes, determina se o cliente vai voltar ou não. É claro que um atendimento de excelência deve ser feito em todas as experiências do cliente, mas o primeiro contato é primordial para uma boa aceitação.

Datas comemorativas

A chegada de datas comemorativas traz consigo o desejo de comemorar. Seja dia dos pais ou das mães, Páscoa ou Natal, Black Friday, enfim, indiferente da data, as pessoas anseiam por oportunidades de celebrar estes dias com suas famílias, parentes, amigos. Criar condições especiais para estes dias é uma forma de comemorar junto com seus clientes. Ofereça cardápios diferenciados com valores exclusivos, crie promoções para toda a família, do tipo “quanto mais pessoas vierem, maior é o desconto”. A intenção é movimentar e aproveitar datas tão importantes para conquistar clientes e vender mais.

Produtos novos

E falando em criar cardápios diferenciados, o lançamento de novidades é uma boa estratégia que você pode usar para chamar mais clientes. Seja um prato novo, uma bebida diferenciada, um lanche que você decidiu implementar no seu menu, o importante é chamar a atenção das pessoas e convidá-las para curtir essa novidade, fazendo sorteios, oferecendo cupons de desconto, brindes para um número x de clientes que pedirem pela nova opção e por aí vai, tudo depende da criatividade.

Delivery com entrega grátis

Atua com delivery no seu estabelecimento? Esse sucesso de vendas que cresce a cada dia tem se tornado a preferência de muitos clientes. Porém, alguns detalhes podem desanimar na hora de finalizar o pedido, como exemplo, o valor de entrega. Nesse caso, existem diversas ideias que podem ser colocadas em prática para movimentar ainda mais seu serviço de entregas.

Para não sair pesado para o bolso de ninguém, você pode estabelecer valores mínimos de consumo para que o cliente possa receber entrega grátis. Assim, você aumenta seu ticket médio e ainda conquista mais clientes. Outra ideia é instigar o cliente a divulgar o seu estabelecimento em suas próprias redes sociais, para então receber um cupom de entrega grátis. Crie suas regras, monte sua campanha e faça seus clientes interagirem, premiando todos que participarem.

Cliente que indica, ganha

Já ouviu aquela expressão que a melhor propagando é feita de boca em boca? Pois é, ainda que existam tantas plataformas e ferramentas de divulgação, a avaliação das pessoas e a indicação continua tendo seu grande valor. Que tal usufruir disso e beneficiar as pessoas que aceitarem te ajudar nessa importante tarefa?

Nesse caso, quando um cliente indicar o seu estabelecimento, cabe a você decidir quem será o beneficiado com o cupom, sendo quem indicou, quem foi indicado ou até mesmo aos dois. Essa última opção normalmente é a mais indicada e a mais atrativa, já que ambas as partes saem ganhando (incluindo você).

A gente entende que a ideia de oferecer descontos as vezes pode parecer arriscada, principalmente em situações delicadas como essa que estamos vivendo. A questão é que, as vezes é melhor reduzir as margens e ganhar na quantidade. Principalmente quando pensamos a longo prazo, quando tudo voltar ao normal, todos os clientes que você terá conquistado. Por isso, faça tudo sempre com muita atenção, calcule seus custos e jamais trabalhe colocando em risco a saúde financeira da sua empresa.

Para que essa missão de premiar e valorizar as pessoas tenha resultados de sucesso, no intuito de conquistar novos clientes e aumentar as vendas, é importante que o seu estabelecimento conte com um sistema de qualidade e de confiança, para fazer todo o serviço de coleta de dados dos clientes e de cruzamento de informações, afinal, todos estes detalhes, se feitos manualmente, podem dar um trabalhão e você ainda correr risco de encontrar falhas ao longo do processo.

É por isso que nós da Raffinato, temos à sua disposição uma gama completa de sistemas, que vão atender e solucionar suas demandas. Através de nossos softwares, você trabalha com mais fluidez, melhor controle de estoques, de equipes, financeiro e muito mais. Pensar em tecnologia e em sistemas de automação e gerenciamento, é pensar em investir no futuro e no sucesso do seu negócio. Convidamos você a conhecer mais sobre nossos serviços e produtos. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

Raffinato,
Pronto para servir.

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