Postado em 21 de Julho às 15h10

Como fidelizar clientes através do Delivery

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  • Blog Raffinato -

Fidelização de clientes é uma das mais importantes e difíceis tarefas encontradas pelos proprietários de estabelecimentos de food service. Indiferente das características e do porte da empresa, fidelizar clientes é algo muito importante para a sobrevivência dos negócios, permitindo que ela possa crescer e lucrar mais.

Podemos definir a fidelização de clientes como o ato de mostrar a eles o quão importantes são para sua empresa, e por isso merecem destaque e até mesmo algumas vantagens para continuarem a fazer parte do seu círculo de consumidores fiéis. Ou seja, ter clientes fidelizados é ir muito além do atendimento tradicional, é estabelecer uma relação de proximidade e de continuidade com seu cliente.

Podemos dizer que fidelizar e conquistar novos clientes são estratégias que devem andar sempre lado a lado, garantindo assim que o seu empreendimento tenha sempre consumidores novos, ao mesmo tempo que você conquista a confiança e faz com que estes clientes sempre tenham o desejo de retornar, através das boas experiências vividas por eles em seu estabelecimento.

E por falar em boas experiências, utilizar o Delivery como estratégia para fidelização de cliente é uma excelente opção. Afinal, como já dissemos várias vezes, o Delivery já se tornou um serviço básico e necessário que todo mundo pode ter, mas o diferencial é oferecer um sistema de entrega de produtos de qualidade com uma verdadeira experiência gastronômica que fará o seu cliente perceber que tudo isso vai muito além de um serviço de entregas. E é essa sensação que vai fazer você fidelizar seu cliente.

Para colocar tudo isso em prática, você poderá utilizar-se de algumas ações estratégicas:

Agradeça seu cliente: que tal se antecipar e deixar algumas mensagens de agradecimento prontas para enviar junto ao pedido do cliente? Elas podem ser enviadas através de bilhetes ou até mesmo escritas na própria embalagem do pedido. Fundamental é sempre colocar o nome do cliente e até mesmo você assinar aquela mensagem, tornando muito mais próximo o contato com seu cliente.

Faça uma surpresa: sem saber ou esperar por nada, seu cliente será surpreendido ao receber junto com seu pedido, algo a mais, que pode ser um brinde, um acompanhamento extra ou até mesmo um cupom de desconto para o próximo pedido. Assim você conquista o cliente e ainda o convida para consumir em seu estabelecimento mais uma vez.

Invista em embalagens personalizadas: fica muito mais agradável visualmente entregar o pedido do cliente dentro de embalagens personalizadas. Você pode aproveitar estes espaços para fortalecer sua identidade visual e também seus canais de comunicação, como site, aplicativo, redes sociais e contatos. Mas lembre-se, nada de poluir demais, pois o excesso de informação também causa desconforto. Sempre mantenha o equilíbrio.

Preocupe-se com a saúde do seu cliente: estamos vivendo um período delicado e repleto de cuidados necessários para com a nossa saúde. Utilizar-se disso também pode ajudar nas estratégias de vendas e fidelização de clientes. Você poderá enviar, junto com o pedido, mensagens de conscientização e até mesmo produtos que ajudam nos cuidados diários, como exemplo, um pequeno frasco de álcool em gel, que pode ser personalizado com a sua marca, melhorando ainda mais a forma como seu cliente percebe os cuidados que você tem com ele.

Conhecer o cliente mais a fundo: essa pode não ser tão fácil assim, caso você opte por fazer isso manualmente. Porém, a solução está muito mais ao seu alcance do que você imagina. Através de um sistema de confiança e projetado para ser seu aliado na conquista e fidelização de clientes, fica fácil cumprir essa demanda.

Através do Raffinato Delivery, você consegue controlar muito mais todos os processos do seu Delivery, desde a chegada do pedido ao estabelecimento até o recebimento do produto pelo cliente. E tem mais: com o Raffinato Delivery, você tem a possibilidade de conhecer mais sobre o perfil do seu cliente, entregando a você informações fundamentais para criação de campanhas e promoções exclusivas. Sendo assim, seu cliente se sentirá muito mais importante para sua empresa, ficando confortável para continuar consumindo em seu estabelecimento e tornando-se um cliente fidelizado.

Quer conhecer mais sobre os detalhes do Raffinato Delivery e de como ele pode ajudar você a conquistar e fidelizar clientes, aumentando suas vendas e a lucratividade do seu negócio? Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e venha fazer parte da Raffinato.

Raffinato,
Pronto para servir.

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