Postado em 06 de Agosto às 15h44

Comemore o Dia Internacional da Cerveja com estas dicas para vender mais

Gestão (33)Lucratividade (29)Dicas (32)
  • Blog Raffinato -

Hoje, no dia 06 de agosto de 2021, comemoramos o Dia Internacional da Cerveja. E para brindar esse dia, preparamos um conteúdo totalmente destinado a te ajudar a trazer melhorias para os negócios e consequentemente vender mais. Então, aproveite e saboreie bem a matéria (vale até degustar uma boa cerveja para entrar ainda mais no clima).

O Dia Internacional na Cerveja, comemorado sempre na primeira sexta-feira de agosto, teve início no ano de 2007, em Santa Cruz, na Califórnia. O que inicialmente era um evento local na Califórnia, passou a ser comemorado por mais de 50 países no mundo todo. A comemoração da data teve início com três propósitos, sendo eles:

1º Estar com os amigos para apreciar a cerveja;
2º Celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja;
3º Ter o sentido de união mundial com todos os que comemoram essa data, com cervejas de todas as nações e culturas.

O Brasil é terceiro país a mais consumir a bebida no mundo inteiro, de acordo com pesquisas da Credit Suisse, Euromonitor e Statista, ficando à frente de países como Alemanha e Rússia, a perdendo apenas para Estados Unidos e China.

Sabendo que a cerveja é uma das paixões nacionais, preparamos algumas dicas para ajudar você a melhorar as vendas aí no seu estabelecimento, seja você dono de bar, pub, cervejaria ou qualquer outro empreendimento que tenha foco na venda de cerveja.

Atendimento de qualidade

Quem atua no mercado de cervejas, principalmente quando falamos das artesanais, sabe que existem diversos estilos e variações da bebida. Ter conhecimento dos detalhes é fundamental para oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade. Além disso, quando sua equipe de garçons sabe falar sobre as cervejas, além de oferecer um atendimento mais completo, seu cliente se sentirá mais interessado, podendo despertar nele o desejo de conhecer novos sabores de cervejas.

Ofereça harmonizações

Uma outra estratégia que traz bastante resultado é oferecer harmonizações entre comidas e cervejas. Quando seu cliente fizer um pedido de determinado lanche, porção ou prato, ofereça uma cerveja que harmonize com aquele alimento. Da mesma forma, quando ele pedir uma cerveja, ofereça as opções de alimentação que combinam com aquele estilo. Assim você aumenta seu ticket médio e ainda oferece mais qualidade na experiência do consumidor.

Entenda quem é seu cliente

É extremamente importante conhecer o perfil dos seus clientes. Quais os estilos de cervejas que mais gostam de consumir, se preferem cervejas artesanais ou industrializadas, quantidade de consumo por visita ao estabelecimento, horários e dias que costuma frequentar, entre muitos outros. Essas informações podem te ajudar a melhorar a forma como você atende seu cliente. Além do mais, você pode fazer pesquisas para conhecer e corrigir possíveis demandas não atendidas pelo seu estabelecimento.

Uma maneira bem eficaz de coletar todas estas informações é usando um sistema confiável e completo, como por exemplo, o Raffinato Gestor, um software de interface simples que entrega a você o melhor controle para gestão do seu estabelecimento, desde o estoque até a o controle financeiro.

Invista em promoções

Qual é o cliente que não gosta de uma boa promoção, não é mesmo? Quando você oferece condições especiais de consumo, o cliente se sente mais confortável em consumir um pouco mais, o que acaba agregando vendas para seu estabelecimento pela quantidade de consumo no final do dia. Você pode usar opções como chopp em dobro, compre um chopp pequeno e ganhe um grande, condições especiais para aniversariantes, happy hour com preço diferenciado até determinado horário, e por aí vai. O importante é usar e abusar da criatividade nessa hora.

O objetivo aqui é vender mais, mesmo que ganhando com uma margem menor, a quantidade no final do dia vai valer a pena. Mas claro, é fundamental que os cálculos de valores e margens sejam feitos com todo cuidado, para que você não saia no prejuízo.

Ofereça um ambiente agradável

Uma das coisas que faz as pessoas mais se sentirem confortáveis em um estabelecimento é o ambiente. Música no volume certo, climatização moderada, decoração ao estilo do estabelecimento, banheiros limpos, iluminação confortável. Todos estes são exemplos de como você deve cuidar e organizar seu espaço para que seu cliente se sinta bem. Do contrário, ele não permanecerá por muito tempo e consumirá pouco.

Dê mais liberdade so seu cliente

Já pensou na possibilidade de seu cliente poder escolher sozinho o estilo da cerveja e a quantidade exata que quer consumir? Muito tendência em bares de todo o país, a automação de bebidas tem chamado muito a atenção de proprietários de estabelecimentos e principalmente de consumidores. Com este autosserviço, seu cliente fica mais à vontade para escolher sua bebida, tem a liberdade de degustar novos estilos e a sua equipe de garçons fica mais disponível para oferecer mais atenção e qualidade no atendimento.

Se essa ideia chamou a sua atenção, convidamos você para conhecer a Beerpass, empresa de tecnologia parceira da Raffinato que traz uma nova visão de automação do beer service. Através dessa tecnologia, seu estabelecimento passa a oferecer mais flexibilidade aos clientes, ter maior controle de consumo, aumentar a eficiência nas vendas e melhorar a experiência dos clientes.

Venda pela internet

Vender, atualmente, não é mais o mesmo que há alguns anos. Com a tecnologia, muitas barreiras foram rompidas, facilitando a entrega de produtos e até mesmo serviços para além das “quatro paredes” de um estabelecimento. Com a construção de sites e-commerce, Redes Sociais e atendimentos até mesmo pelo WhatsApp, as vendas online têm se tornado tendência dia após dia. Seja para o delivery na sua cidade ou para venda de produtos em outras localidades, apostar na tecnologia é uma excelente maneira de projetar aumento das vendas.

E aí, curtiu nosso conteúdo de hoje? Está pronto para colocar em prática nossas dicas e conquistar melhores resultados nas suas vendas? Saiba que nós da Raffinato estamos à disposição sempre, através de nossos softwares e do nosso atendimento, para ajudar você a obter maior controle sobre todos os processos do seu empreendimento, gerando resultados mais positivos e colocando você cada vez mais no caminho do sucesso no projeto de empreender. Convidamos você a entrar em contato conosco e conheer mais sobre as nossas soluções.

Raffinato
Pronto para servir.

Veja também

Aumente os lucros mesmo na crise31/03/20 Aumentar os lucros. Essa é a frase mais falada em tempos de recessão econômica. Mas, de que forma agir para atingir melhores resultados? Racionalmente falando, aumentar o valor dos produtos e serviços resolveria o problema e as receitas aumentariam, porém, esse não é o caminho. E pior, pode trazer maiores prejuízos, já que a insatisfação......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>