Postado em 07 de Agosto às 18h49

Cardápio online: a inovação já é realidade

Gestão (7)Lucratividade (8)
  • Blog Raffinato -

O digital é realidade em todo o mundo e tem o poder de facilitar, aproximar e ampliar um infinito de possibilidades, beneficiando não apenas pessoas, mas empresas de todos os segmentos. A cada dia, milhares de empresas saem do off para o on, ganhando um universo de vantagens.

O setor da gastronomia e entretenimento, que movimenta bilhões por ano, também está inserido na tendência tecnológica e vem ampliando seu mercado com novas ações.

No momento, em pauta está a digitalização dos cardápios, já que ao estarem online facilitam e agilizam as escolhas dos consumidores. Muitos restaurantes abriram mão do cardápio em papel. O cliente chega e pode realizar o autoatendimento através do tablet, sem necessariamente ter que aguardar um garçom para fazer o pedido. A medida favorece não apenas o cliente, com a garantia de pedido correto e sem falhas, mas os próprios garçons que podem atender com mais qualidade cada mesa. O estabelecimento também sai ganhando, pois evita gastos com impressões e criação de arte, além de poder alterar as informações quando desejar, como modificação de pratos ou promoções diárias.

A flexibilidade é muito maior com o apoio de uma plataforma digital, inclusive para o Delivery da empresa. Através de aplicativos, o cliente pode acessar o cardápio e escolher os produtos de sua preferência de forma rápida e prática, sem sair de casa.

Mesmo com algumas pessoas ainda resistentes à tecnologia, essas mudanças estão se tornando cada dia mais comuns e devem ser padronizadas num futuro próximo.

Se o assunto despertou o seu interesse entre em contato com a Raffinato Softwares e conheça mais sobre as soluções exclusivas desenvolvidas para cada necessidade. Assine também a newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Veja também

Utilize a padronização de processos a seu favor na retomada da economia09/04Dicas de ações de rotina para otimizar o trabalho de empresários do ramo de Food Service Com os últimos acontecimentos devido a pandemia da COVID-19, empresários do ramo de Food Service têm me procurado e perguntado o que fazer neste momento. Geralmente, quando estamos no processo de assessoria, usamos a expressão “Trocar a roda com o carro em movimento”, pois bem, o carro está em “pit-stop”, e devemos aproveitar o momento para regular as......
Entenda mais sobre o Bloco X11/10 Antes de explicarmos o funcionamento do Sistema do Bloco X, é fundamental contextualizar sobre as regras estabelecidas para sua emissão. No ano de 2020, em Santa Catarina, passou a vigorar a determinação de que todos os......
Aumente os lucros mesmo na crise31/03 Aumentar os lucros. Essa é a frase mais falada em tempos de recessão econômica. Mas, de que forma agir para atingir melhores resultados? Racionalmente falando, aumentar o valor dos produtos e serviços resolveria o problema e as......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados