Postado em 18 de Setembro às 17h33

Boas fotos fazem toda a diferença para o seu cardápio

Dicas (3)Gastronomia (2)
  • Blog Raffinato -

    Seja ele digital ou impresso, a utilização de boas fotos para a elaboração do seu cardápio fará com que o cliente tenha a melhor experiência já no primeiro contato com os seus produtos. Exatamente, seu cardápio é o convite inicial aos olhos daqueles que buscam saciar a fome. Afinal, aquela expressão “comer com os olhos” faz todo o sentido.

  • Blog Raffinato -

    Quer saber mais como melhorar sua apresentação através do cardápio? Então vem com a gente para mais esta leitura. Aproveite!

    Imagine a seguinte situação: você vai ao supermercado e, chegando lá, ao invés de encontrar os produtos nas prateleiras, você se depara apenas com fotos. E para comprar, alguém está anotando seu pedido para você retirar tudo no caixa na hora do pagamento. Pois é, meio estranho, mas é mais ou menos isso que seu cliente passa na hora de fazer o pedido.

    Ele não possui nada nas mãos para identificar aromas ou texturas. Então qual a melhor forma de entregar isso a ele? Através das fotografias. Agora vamos imaginar uma outra situação: na hora que você recebe os produtos que comprou, percebe que alguns deles não são iguais aos que estavam nas fotos. Chato né? Mas isso pode acontecer facilmente quando se usam fotos “simples” ou até mesmo as “imagens da internet”.

  • Blog Raffinato -

    O que queremos dizer é que, com fotos bem elaboradas e uma boa edição de imagens, além de entregar a realidade dos seus produtos, você irá dar uma “casquinha” ao seu cliente daquilo que ele vai pedir.

Então como posso fazer boas fotos?

    Você pode começar fazendo fotos com seu próprio celular. Os smartphones mais atuais já disponibilizam câmera com qualidades aceitáveis para boas fotos. Mas além da câmera, é preciso levar em conta alguns detalhes como:

  • Blog Raffinato -

- Iluminação: a luz natural é a melhor aliada para uma boa fotografia, mas mesmo assim terá que ter cuidado com os excessos de luz e até mesmo sombras. Por isso, estude bem o local que irá utilizar para fazer suas fotos. Caso precise, poderá auxiliar com luzes artificiais (lanternas, refletidores, velas, etc.)

- Enquadramento:
o enquadramento da sua foto transmitirá aquilo que você quer repassar ao seu consumidor. Ou seja, através dele, você pode optar por mostrar mais os detalhes (enquadramento fechado) ou a composição como um todo (enquadramento aberto).

- Cenário: assim como escolher a iluminação e o enquadramento, é fundamental que o cenário seja escolhido com sabedoria. É bom sempre criar uma boa composição de elementos que enriqueçam e valorizem seu produto principal. Mas cuidado para não enfeitar demais e tirar o foco do seu prato principal.

- Composição dos elementos: para compor um cenário com bons elementos, uma boa dica é usar ingredientes que se destacam na produção daquela receita.

- Profundidade de campo: dar foco no produto e deixar o fundo desfocado é uma boa ferramenta para valorizar ainda mais os detalhes e as texturas do seu produto. Além disso, o desfoque irá “aliviar” a importância dos objetos ao redor, valorizando o que está no foco.

  • Blog Raffinato -


Qual a melhor opção?


    Contrate os serviços de um profissional. Investir em seu negócio pode parecer “caro” agora, mas sempre será a melhor opção para se ter qualidade. Oferecer o melhor agora fará a diferença a longo prazo, onde você terá destaque e será lembrado por oferecer o melhor.

    Um serviço de fotografia profissional vai te oferecer todos os elementos citados acima para que você não precise se preocupar e muito menos ter dor de cabeça cuidando de todos esses detalhes, afinal, você provavelmente é a peça chave para o bom funcionamento do seu negócio! Então pode ter certeza que o melhor investimento para se obter fotos de qualidade é contar com quem realmente entende do assunto.

  • Blog Raffinato -

Vá além das fotografias!

Agora que entendemos bem sobre a importância de usar boas fotos no seu cardápio, que tal conhecer um pouco mais sobre a possibilidade de disponibilizar o seu menu de forma digital através da plataforma da Raffinato Softwares? Seus produtos disponibilizados na palma da mão de seus clientes de forma prática e eficaz, para que ele possa conhecer mais sobre o que você oferece em seu estabelecimento sem mesmo precisar sair de casa.

Veja também

A importância da tecnologia no setor gastronômico31/03 Com a ascensão da internet e das redes sociais, as empresas começaram vender seus produtos e serviços fora do tradicional ponto físico e as empresas online ganham cada vez mais espaço, por isso, é fundamental estar de olho nas tendências e saber usar a tecnologia à seu favor. Estudos mostram que as pesquisas feitas na rede são as maiores......
Dicas infalíveis para operar com delivery!24/04 A pandemia da Covid-19 chegou afetando todos os setores, e o ramo de Food Service não foi diferente. As estratégias precisaram ser repensadas rapidamente e o seu planejamento de negócio com certeza foi afetado, não é......
Automação do negócio: uma necessidade imediata31/03 Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo, realizada em Nova York este ano. Os......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados