Postado em 31 de Março de 2020 às 18h05

Aumente os lucros mesmo na crise

Lucratividade (10)
  • Blog Raffinato -

Aumentar os lucros. Essa é a frase mais falada em tempos de recessão econômica. Mas, de que forma agir para atingir melhores resultados? Racionalmente falando, aumentar o valor dos produtos e serviços resolveria o problema e as receitas aumentariam, porém, esse não é o caminho. E pior, pode trazer maiores prejuízos, já que a insatisfação pode fazer o cliente abandonar a sua marca. Por isso, é importante realizar um planejamento de marketing estratégico e avaliar qual é a melhor medida a ser tomada.

A solução para esses problemas não é uma equação exata. É necessário raciocínio para evitar gastos desnecessários, reduzir custos e ganhar eficiência de gestão. Com tudo isso alinhado, você pode investir na qualidade do seu atendimento e usá-lo como diferencial perante à concorrência.

Acompanhe a seguir algumas dicas para deixar sua marca forte e competitiva:

• Foque na qualidade dos serviços e na excelência do atendimento, superando as expectativas do cliente.

• Tenha uma visão clara de toda a área de logística do seu negócio: avalie cada fornecedor e cada custo operacional. Se necessário, negocie métodos de reduzi-los.

• Utilize a tecnologia da informação a seu favor. Ela é uma boa aliada e pode oferecer soluções sofisticadas, com baixo custo e ainda otimizar seus processos, seja no estoque de produtos, no gerenciamento ou no atendimento ao público.

• Estabeleça parcerias com seus fornecedores e clientes, estando sempre aberto a ouvir sugestões.

• Faça do atendimento o seu diferencial, como citamos em outros textos (Veja aqui - Excelência em Atendimento) cliente satisfeito sempre volta. Além disso, treine e prepare a sua equipe para a situação atual e um crescimento futuro.


Utilize essas dicas com criatividade e inovação para que sua marca amenize e supere os efeitos da crise, aproveitando as oportunidades que ela oferece.

Veja também

Black Friday no setor gastronomico: sempre uma boa oportunidade de negócios21/11/20 A Black Friday, um dos maiores e mais esperados eventos do varejo mundial, está chegando. Por anos, esta data tem sido responsável por trazer ao consumidor descontos inéditos, fora do que é comum ser praticado pelos varejistas. Mas falar em descontos “fora do normal” as vezes por ser assustador para os proprietários de estabelecimentos. Afinal, trabalhar com......
Ganhe dinheiro com a comida mais pedida na américa latina20/04/20 Uma pesquisa realizada pela plataforma PedidosJá revelou que o alimento mais consumido pelos usuários de delivery na América Latina é a pizza. Isso mesmo, ela é a campeã em pedidos e supera o hambúrguer, o......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados