Postado em 31 de Março de 2020 às 18h05

Aumente os lucros mesmo na crise

Lucratividade (32)
  • Blog Raffinato -

Aumentar os lucros. Essa é a frase mais falada em tempos de recessão econômica. Mas, de que forma agir para atingir melhores resultados? Racionalmente falando, aumentar o valor dos produtos e serviços resolveria o problema e as receitas aumentariam, porém, esse não é o caminho. E pior, pode trazer maiores prejuízos, já que a insatisfação pode fazer o cliente abandonar a sua marca. Por isso, é importante realizar um planejamento de marketing estratégico e avaliar qual é a melhor medida a ser tomada.

A solução para esses problemas não é uma equação exata. É necessário raciocínio para evitar gastos desnecessários, reduzir custos e ganhar eficiência de gestão. Com tudo isso alinhado, você pode investir na qualidade do seu atendimento e usá-lo como diferencial perante à concorrência.

Acompanhe a seguir algumas dicas para deixar sua marca forte e competitiva:

• Foque na qualidade dos serviços e na excelência do atendimento, superando as expectativas do cliente.

• Tenha uma visão clara de toda a área de logística do seu negócio: avalie cada fornecedor e cada custo operacional. Se necessário, negocie métodos de reduzi-los.

• Utilize a tecnologia da informação a seu favor. Ela é uma boa aliada e pode oferecer soluções sofisticadas, com baixo custo e ainda otimizar seus processos, seja no estoque de produtos, no gerenciamento ou no atendimento ao público.

• Estabeleça parcerias com seus fornecedores e clientes, estando sempre aberto a ouvir sugestões.

• Faça do atendimento o seu diferencial, como citamos em outros textos (Veja aqui - Excelência em Atendimento) cliente satisfeito sempre volta. Além disso, treine e prepare a sua equipe para a situação atual e um crescimento futuro.


Utilize essas dicas com criatividade e inovação para que sua marca amenize e supere os efeitos da crise, aproveitando as oportunidades que ela oferece.

Veja também

Delivery grátis: quando e por que utilizar esta estratégia01/10 Se você já atua com delivery em seu estabelecimento, já deve ter pensado ou até mesmo sido questionado pelos seus clientes sobre a possibilidade de trabalhar sem a taxa de entrega. Acontece que uma grande parcela das pessoas se sente desmotivada a comprar quando um produto possui custos para envio. Mas ao mesmo tempo, sabemos que oferecer um serviço gratuito é sempre um......
Comemore o dia 7 de Setembro vendendo mais03/09 Datas comemorativas são sempre boas oportunidades para que você, que tem um estabelecimento de Gastronomia ou de Entretenimento, possa vender mais. São diversas as possibilidades para colocar em prática no seu empreendimento com o......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>