Postado em 10 de Julho às 16h34

Aplicativos de delivery white label: o que são e porque sua empresa deve ter um

Lucratividade (4)
  • Blog Raffinato -

Antes mesmo de a pandemia da COVID-19 assolar a economia brasileira e mundial, já era comum no segmento gastronômico ouvirmos falar sobre o termo aplicativo de delivery white label.

Com a pandemia reduzindo drasticamente o resultado da maior parte dos estabelecimentos gastronômicos, os empresários que não operavam com delivery nos seus estabelecimentos viram esta alternativa, como principal – ou podemos dizer única - para manter o fluxo de caixa de suas empresas movimentado.

Desta forma, houve uma entrada significativa de estabelecimentos gastronômicos vendendo seus produtos de forma online. Para estes empresários, surgiu um questionamento importante no quesito venda online: se fazer presente nos principais portais online ou optar pelo já famigerado aplicativo white label?

De forma simples, o que são os aplicativos white label?

Os aplicativos white label são plataformas desenvolvidas por empresas de tecnologia que vendem o produto para que outras empresas possam utilizar dos serviços com a inclusão da própria marca. Dessa forma, desde que se escolha um excelente fornecedor, você pode ter um aplicativo de tecnologia de ponta e com sua marca, padrão visual e etc.

Visto o conceito de forma simples e clara, é importante para o empresário, além de conhecer o conceito, também ter claro alguns aspectos a nível de tecnologia que são importantes de serem avaliados antes de contratar o fornecedor, tais como:

• Integração com o ERP da sua empresa;

• Ser multiplataformas (web, iOs, Android);

• Ter interface intuitiva, de fácil uso para seu cliente;

• Caso envolva pagamento, seguir todas as normas de segurança anti-fraude;

• Permitir o envio de mensagens para os clientes, entre outros.

Então, quais as vantagens de optar por um aplicativo próprio? Vejamos abaixo algumas:

• divulgação permanente da sua marca;
• fixação da sua marca por parte de seus consumidores;
• engajamento;
• visão completa em relação aos dados de compra e recompra;
• leitura completa do perfil do consumidor;
• possibilidade de relacionamento e marketing direcionado ao seu consumidor;
• com o aumento de estabelecimentos vendendo online, muitos optaram pelos portais/marketplaces, todavia nestes há muita oferta e a concorrência é maior.

E o que fazer para aumentar o engajamento e novas ativações?

• Invista no marketing: divulgue a existência do seu aplicativo nas redes sociais, Google e na embalagem dos seus produtos;

• Realize campanhas atreladas ao compartilhamento do aplicativo, datas comemorativas etc;

• Tenha uma tecnologia que permita o gamification (estímulos e recompensas programadas);

• Analise o perfil de consumo e frequência de compra do seu cliente. Envie mensagens com descontos e benefícios focados nisso.

Buscamos aqui, explicar de forma clara o conceito de aplicativo white label, como ele é vantajoso para sua operação de food service e também o que é importante observar, tanto para contratar quanto para que essa escolha tenha sucesso.

Sem sombra de dúvida, o delivery, em suas variadas formas é um caminho sem volta e ter uma operação de venda bem formatada, é um dos grandes diferencias para um bom volume de vendas.

Adm. Elias Ricardo Tasca
Diretor Comercial – Raffinato Softwares Para Gastronomia e Entretenimento

Veja também

Aumente os lucros mesmo na crise31/03 Aumentar os lucros. Essa é a frase mais falada em tempos de recessão econômica. Mas, de que forma agir para atingir melhores resultados? Racionalmente falando, aumentar o valor dos produtos e serviços resolveria o problema e as receitas aumentariam, porém, esse não é o caminho. E pior, pode trazer maiores prejuízos, já que a insatisfação......
Como lucrar revendendo softwares no pós-pandemia03/08 Vivemos em um novo momento de adaptação e preparação para uma retomada no pós-pandemia, é natural do ser humano sentir medo em um momento atípico como este que estamos passando. Busque controlar o medo, pois em......

Voltar para Novidades