Postado em 13 de Fevereiro às 09h42

Aplicativo de Delivery próprio: quando vale a pena?

Dicas (37)
  • Blog Raffinato -

É bem provável que em algum momento no dia a dia de seu empreendimento você já tenha pensado, ou até mesmo sido questionado, sobre a importância e a necessidade de utilizar um sistema próprio para atendimento dos pedidos para entrega, através de aplicativo para smartphone.

Para se ter uma ideia, segundos os dados levantados ainda em março de 2019 pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), no Brasil, o serviço de Delivery movimentou aproximadamente R$ 11 bilhões durante o ano, em média quase R$ 1 bilhão por mês. Boa parte destes números tem como motivo a facilidade e a praticidade que o serviço de entrega traz para os empreendedores, tanto aos pequenos quanto para os grandes negócios.

Se levarmos em consideração que em 2020, ano atípico em que bares, restaurantes e demais empreendimentos de food services dependeram totalmente do serviço de Delivery, em determinados momentos, para se manterem em funcionamento, os números podem se apresentar muito mais significativos, tanto para 2020 quanto para este ano.

Além dos motivos “facilidade e praticidade” para o dia a dia, é preciso levar em consideração alguns pontos para avaliar a hora certa de se adotar o serviço de Delivery através de um aplicativo próprio. Existe demanda suficiente? Os investimentos compensariam?

É importante considerar cada detalhe, afinal, o serviço de Delivery através de um aplicativo próprio vem para desafogar a correria do dia a dia causada pela alta demanda. Além disso, organização e bom funcionamento dos processos são características de grande importância de um aplicativo exclusivo.

Por exemplo, pedidos feitos através das redes sociais, WhatsApp e até mesmo via sites, podem funcionar normalmente e atender a necessidade de um estabelecimento. Mas quando a demanda aumenta, tais ferramentas tornam-se limitadas. Em um App Delivery, pode-se agilizar os pedidos fornecendo cardápio, personalização do pedido e vinculação de formas de pagamento, eliminando de uma vez diversos “atrasos” no processo do pedido.

Então, para fortalecer a ideia de que um serviço de Delivery disponibilizado através de um aplicativo exclusivo é uma ferramenta que pode agregar diversos benefícios e melhorar o fluxo do seu cotidiano, trouxemos alguns pontos positivos para você levar em consideração e avaliar se em seu estabelecimento vale a pena o investimento.

Aumento na demanda

Esse é um dos principais motivos que podem levar você a querer partir para o App de Delivery. Como já mencionado anteriormente neste texto, o crescente número de pedidos, quando não organizado, gera transtornos, atrasos, queda na qualidade do atendimento e até mesmo prejuízos. O aplicativo irá permitir, além da organização, maior quantidade de pedidos recebidos ao mesmo tempo.

Fidelização de clientes

Vamos pensar da seguinte forma: através das redes sociais ou até mesmo aplicativos de terceiros, os consumidores possuem diversas opções de estabelecimentos para fazer seus pedidos. Porém, com um aplicativo exclusivo, o cliente sempre de fácil acesso o aplicativo para escolher os seus produtos, diminuindo as chances de ir procurar por outras opções.

Feedback

Cada vez mais relevante nos dias atuais, saber sobre a experiência que o consumidor teve em relação ao seu negócio é fundamental para melhorar cada vez mais os serviços e produtos oferecidos e sempre buscar a satisfação e fidelização dos clientes. Através do aplicativo, você pode, por exemplo, oferecer benefícios (pontos, descontos, brindes) em troca da opinião do consumidor. A partir da avaliação feita, é possível encontrar falhas e até mesmo agregar melhorias.

Maior segurança e confiabilidade

Assim como um aplicativo permite aumentar a demanda dos pedidos, o sistema também permitirá que a autonomia do seu estabelecimento seja melhorada. Ou seja, ao mesmo tempo que você vende mais, você se preocupa menos. E é claro: com aplicativo próprio, você não vai ficar refém de taxas, assinaturas, mensalidades e demais preocupações que os serviços de terceiros agregam para incluir você nos serviços de Delivery.

E por fim, mas também muito importante, podemos concluir dizendo que um aplicativo exclusivo melhora muito a imagem do seu empreendimento para os consumidores. Além do mais, um App próprio de Delivery transmitirá muito mais confiança, praticidade e conforto para quem for fazer o pedido, melhorando ainda mais a credibilidade do seu estabelecimento.

E aí, gostou das dicas? Se sente mais confortável em iniciar um sistema próprio de Aplicativo para Delivery? Então entre em contato com a gente e conheça mais detalhes e vantagens que vão melhorar sua rotina de trabalho e ao mesmo tempo agregar muito nas suas vendas.

Raffinato
Pronto para servir.

Veja também

A importância da gestão financeira em meio à crise08/07 Fazer uma boa gestão financeira é sempre importante para os negócios. Em tempos de crises e de cenários delicados para os negócios, é fundamental para garantir a sobrevivência de uma empresa. Afinal, esses momentos são repletos de surpresas que acabam gerando incertezas para os negócios. A exemplo da situação que estamos vivendo em todo......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>