Postado em 31 de Março às 16h56

A importância da tecnologia no setor gastronômico

Gastronomia (2)

Com a ascensão da internet e das redes sociais, as empresas começaram vender seus produtos e serviços fora do tradicional ponto físico e as empresas online ganham cada vez mais espaço, por isso, é fundamental estar de olho nas tendências e saber usar a tecnologia à seu favor.

Estudos mostram que as pesquisas feitas na rede são as maiores influenciadoras na hora do cliente escolher um produto, comparar preços e o compartilhar opiniões. O smartphone, por exemplo, deixou de ser um simples aparelho e tornou-se uma "extensão do corpo", e muitas pessoas não conseguem fazer nada se o aparelho não estiver por perto. Com isso, os donos de empresas precisam usar as tecnologias para incrementar as vendas e atrair novos clientes.

No ramo da gastronomia e do entretenimento a regra é a mesma, mas além disso também é preciso atentar-se às tecnologias e soluções que podem facilitar ainda mais a comunicação entre o estabelecimento e cliente.

Essas soluções podem ir além dos pedidos online ? que são um grande diferencial ? também podem estar ligadas à parte de gestão interna, atendimento e controle de estoque. As comandas eletrônicas são exemplos práticos disso, pois quando o restaurante possui essa facilidade, os pedidos ficam mais organizados, o garçom economiza tempo e não precisa mais ir até a cozinha repassar o pedido do cliente, agilizando os processos.

Gostou do assunto e quer saber mais sobre isso? Cadastre-se e receba nossas newsletter em primeira mão.

Veja também

Boas fotos fazem toda a diferença para o seu cardápio18/09     Seja ele digital ou impresso, a utilização de boas fotos para a elaboração do seu cardápio fará com que o cliente tenha a melhor experiência já no primeiro contato com os seus produtos. Exatamente, seu cardápio é o convite inicial aos olhos daqueles que buscam saciar a fome. Afinal, aquela expressão “comer com os......

Voltar para Novidades

© 2020 Todos os direitos reservados