Novidades Lucratividade

Dia do Cliente: dicas para celebrar a data aumentando a receita 14/09
Neste dia 15 de setembro, comemoramos o Dia do Cliente, uma data muito importante e que traz boas oportunidades de negócios. Mas, para começar, você sabe como surgiu a comemoração deste dia? O ano era 2003, no estado do Rio Grande do Sul, quando o especialista em Marketing e Recursos Humanos João Carlos Rego partiu da premissa de que os clientes são um dos principais pilares responsáveis pela existência das...
Ver mais
Comemore o dia 7 de Setembro vendendo mais 03/09
Datas comemorativas são sempre boas oportunidades para que você, que tem um estabelecimento de Gastronomia ou de Entretenimento, possa vender mais. São diversas as possibilidades para colocar em prática no seu empreendimento com o objetivo de conquistar mais vendas e aumentar o faturamento. Há quase 200 anos, quando Don Pedro I proclamou o grito da independência brasileira, foi dado início a uma das datas mais...
Ver mais
Como atender com mais agilidade sem perder a qualidade 31/08
Ser bem atendido em um estabelecimento é o sonho de todo o consumidor. Ter um atendimento ágil e de qualidade, aumentando o fluxo de clientes e melhorando a lucratividade, é o sonho de todo proprietário de food service. E aqui fica a pergunta: é possível atender mais clientes de uma vez, com mais agilidade, entregando ou até mesmo melhorando a qualidade do atendimento? A resposta é sim! E a solução...
Ver mais
Espaço limitado? Dicas para expandir os negócios do seu food service 18/08
No dia a dia dos negócios, muitos proprietários de estabelecimentos de food service buscam ampliar suas possibilidades, atender mais clientes e melhorar a lucratividade vendendo mais. Mas nesse caminho, muitas vezes o espaço físico pode ser um limitador. No conteúdo de hoje, preparamos algumas dicas para te ajudar a conquistar estes objetivos através de algumas estratégias práticas. O ponto principal a ser...
Ver mais
Conquiste mais clientes: dicas de promoções para ocasiões especiais 13/08
Todos os dias, proprietários de estabelecimentos de food service estão buscando opções criativas para chamar a atenção dos consumidores e, com isso, atrair e conquistar novos clientes. Acontece que em meio a concorrência e na própria correria do dia a dia das pessoas, algumas ações não são percebidas. Promoções sazonais costumam ser um grande atrativo para muitas pessoas, ao...
Ver mais
Dicas para ter sucesso na elaboração de sua vitrine de alimentos 11/08
Quem atua no ramo da alimentação, mais especificamente em padarias, confeitarias, cafeterias, lanchonetes e demais estabelecimentos que precisam expor os alimentos em vitrines, sabe bem a importância de uma boa organização para conquistar a atenção do consumidor. Uma boa exposição dos alimentos é uma excelente forma de chamar mais a atenção das pessoas, divulgar os produtos e ainda...
Ver mais
Comemore o Dia Internacional da Cerveja com estas dicas para vender mais 06/08
Hoje, no dia 06 de agosto de 2021, comemoramos o Dia Internacional da Cerveja. E para brindar esse dia, preparamos um conteúdo totalmente destinado a te ajudar a trazer melhorias para os negócios e consequentemente vender mais. Então, aproveite e saboreie bem a matéria (vale até degustar uma boa cerveja para entrar ainda mais no clima). O Dia Internacional na Cerveja, comemorado sempre na primeira sexta-feira de agosto, teve...
Ver mais
Dia dos Pais: estratégias para vender mais nesta data 04/08
Datas comemorativas sempre geram muita expectativa para proprietários de estabelecimentos de food service. Com a chegada do Dia dos Pais, que será comemorada no próximo dia 08 de agosto, os empreendedores buscam as melhores ideias para chamar a atenção dos consumidores e aproveitar essa data para conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. A história do surgimento da data Foi no ano de 1953, mais especificamente no...
Ver mais
O diferencial competitivo da Raffinato como benefício para seus negócios 16/07
Ter um diferencial competitivo é um dos pontos principais quando se busca ter sucesso e se destacar no mercado. Afinal, ter um diferencial é o que levará o cliente a lembrar da sua empresa na hora que precisar fechar um negócio ou comprar algum produto. Existem diversas formas de se obter um diferencial competitivo. Ele pode estar em algum serviço prestado pelo seu estabelecimento, talvez em algum produto, no seu ambiente ou até...
Ver mais
A importância da gestão financeira em meio à crise 08/07
Fazer uma boa gestão financeira é sempre importante para os negócios. Em tempos de crises e de cenários delicados para os negócios, é fundamental para garantir a sobrevivência de uma empresa. Afinal, esses momentos são repletos de surpresas que acabam gerando incertezas para os negócios. A exemplo da situação que estamos vivendo em todo mundo, a pandemia do coronavírus trouxe diversas...
Ver mais
O Delivery Vegano como oportunidade de negócios 23/06
O sucesso do Delivery pelo país (e também pelo mundo inteiro) já deixou de ser novidade. Tanto para a rotina dos estabelecimentos quanto dos consumidores, o formato de pedidos com entregas tem se tornado comum. Pesquisas e até mesmo depoimentos têm revelado o aumento do interesse pela praticidade de pedir e receber em casa, no trabalho e até mesmo no lazer. Ao mesmo tempo, o número de pessoas que estão migrando para...
Ver mais
Dia dos Namorados: dicas para vender mais nesta data 09/06
O Dia dos Namorados, comemorado na data de 12 de junho, está chegando. E como em tantas outras datas comemorativas, nesta também é criada uma grande expectativa por proprietários de estabelecimentos de food service que desejam conquistar novos e clientes e aumentar suas vendas. Para se ter uma ideia da importância da data, o Sebrae aponta que o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para as vendas do comércio...
Ver mais
Venda mais com a criação de combos promocionais 04/06
Criar combos promocionais para seu estabelecimento pode ser uma forma bem vantajosa de melhorar a saída de produtos e também de conquistar mais a atenção dos seus clientes. Essa estratégia, ao contrário do que pode parecer, pode gerar bons lucros para seus negócios. Oferecer combos baseia-se na estratégia de agregar dois ou mais produtos a uma venda com um valor reduzido ao cliente. A primeira impressão que...
Ver mais
Como o controle de estoque pode combater o desperdício 29/05
Sabe aquela sensação boa de chegar no seu estabelecimento e ver os alimentos fresquinhos, recém comprados e prontos para serem utilizados? Pois é, estar sempre atento à qualidade da matéria-prima oferecida em um food service é um dos principais fatores que interferem diretamente na qualidade do produto final que será entregue ao cliente. Mas gerenciar o estoque também tem tudo a ver com a durabilidade da...
Ver mais
Uma nova visão de automação do beer service 08/05
Especializada no ramo das bebidas, a nova parceria da Raffinato vem para ampliar ainda mais o leque de opções de solução para bares, restaurantes, pubs e demais estabelecimentos do gênero. Com a parceria formada entre Raffinato e Beerpass, você que possui um estabelecimento do ramo de alimentação e bebidas, agora poderá contar com mais esta ferramenta de gestão para seus negócios. Há anos...
Ver mais
Importância de se mensurar e aumentar o ticket médio em seu estabelecimento 01/05
Se você é proprietário de estabelecimento de food service, sabe muito bem a importância de se mensurar os resultados do seu negócio. Ter esse controle através de indicadores de desempenho é uma excelente forma de conhecer mais sobre a saúde financeira do seu empreendimento. E o Ticket Médio é um dos principais indicadores que devem ser levados em consideração. Através do Ticket...
Ver mais
Estratégias de Marketing para seu Delivery 14/04
Uma das melhores alternativas encontradas pelos estabelecimentos de food service para aumentar suas vendas e melhorar os serviços com seus clientes, foi o Delivery. E não estamos falando apenas de hoje, com toda essa situação de isolamento social por conta da pandemia da COVID-19. O Delivery, como ferramenta e formato de negócio, já vem sendo utilizado por empresas há um bom tempo. E dentre todas as possibilidades que o...
Ver mais
Empreender em 2021: possibilidades e vantagens de se vender um software para food service 20/03
Empreender, em nossa visão, é projetar, iniciar, colocar a “mão na massa”, como diz a expressão popular. Buscar conhecimento, se arriscar e conquistar bons resultados. E a parte do dinheiro, de obter lucros? Quem já empreende nos dias atuais sabe que aquela visão de que abrir um negócio próprio vai dar muito dinheiro, logo, nem, sempre é bem realidade. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio...
Ver mais
Comandas eletrônicas: uma tendência vantajosa e indispensável 05/03
Todos os dias, restaurantes, lanchonetes, bares e afins, buscam novas estratégias para agilizar o atendimento sem deixar de lado a qualidade. Atender com mais rapidez e ainda manter a boa atenção e os cuidados com o cliente tem sido um grande desafio para os proprietários de estabelecimentos de food service. Muitos estabelecimentos, na tentativa de ampliar ou agilizar seus processos, acabam pecando na qualidade, cometendo erros com os...
Ver mais
Estratégias de delivery para o setor gastronômico nas redes sociais que funcionam 05/02
O avanço das Redes Sociais no dia a dia das pessoas tem tornado o uso de ferramentas digitais e da tecnologia cada vez mais indispensáveis. Não só para o entretenimento, mas a navegação online através dos smartphones, tablets e notebooks tem feito parte da vida dos cidadãos para diversas situações, como compras online, busca de informações em sites de notícias e também...
Ver mais
Na Magia do Natal: como atrair novos clientes para seu estabelecimento 21/12/20
Uma das épocas mais importantes e mais comemoradas do ano está chegando. O Natal, tão comemorado pelos brasileiros, é considerada uma das melhores datas para o varejo. E na área dos bares e restaurantes não é diferente. Com a aproximação do Natal, é de extrema importância estar atendo a detalhes que vão fazer toda a diferença na hora de atrair novos clientes para seu estabelecimento....
Ver mais
Black Friday no setor gastronomico: sempre uma boa oportunidade de negócios 21/11/20
A Black Friday, um dos maiores e mais esperados eventos do varejo mundial, está chegando. Por anos, esta data tem sido responsável por trazer ao consumidor descontos inéditos, fora do que é comum ser praticado pelos varejistas. Mas falar em descontos “fora do normal” as vezes por ser assustador para os proprietários de estabelecimentos. Afinal, trabalhar com preços menores é aceitar uma margem menor. Então o...
Ver mais
Motivos que podem estar travando suas vendas em tempos de pandemia 20/10/20
Estamos vivendo um momento delicado. Em meio a atual pandemia, ainda é incerta a reabertura completa e a retomada normal das atividades. Por um lado, temos os cuidados necessários e a preocupação com a saúde pública. Por outro, a necessidade de retomar a economia através da normalização das atividades. O certo é que, mesmo com algumas atividades já sendo normalizadas, muitas pessoas ainda se...
Ver mais
Planejamento fiscal: a melhor forma de organizar as finanças e garantir o sucesso 28/09/20
Sabemos que a carga tributária em nosso país sempre foi tema de discussão para muitos. Os altos impostos bancados pelos brasileiros muitas vezes são vistos como vilões da história, e muitas destas pessoas, quando podem, optam por encontrar alguma forma de “desviar” deste compromisso. Sim, estamos falando da sonegação. Mas fica a pergunta: seria tal ato a melhor tomada de decisão para a sua...
Ver mais
Cardápio online: a inovação já é realidade 07/08/20
O digital é realidade em todo o mundo e tem o poder de facilitar, aproximar e ampliar um infinito de possibilidades, beneficiando não apenas pessoas, mas empresas de todos os segmentos. A cada dia, milhares de empresas saem do off para o on, ganhando um universo de vantagens. O setor da gastronomia e entretenimento, que movimenta bilhões por ano, também está inserido na tendência tecnológica e vem ampliando seu mercado com...
Ver mais
Como lucrar revendendo softwares no pós-pandemia 03/08/20
Vivemos em um novo momento de adaptação e preparação para uma retomada no pós-pandemia, é natural do ser humano sentir medo em um momento atípico como este que estamos passando. Busque controlar o medo, pois em excesso ele pode paralisar sua capacidade de enxergar as oportunidades e, consequentemente, interferir na saúde de seus negócios; "Se você esperar pelas condições perfeitas, nunca...
Ver mais
Aplicativos de delivery white label: o que são e porque sua empresa deve ter um 10/07/20
Antes mesmo de a pandemia da COVID-19 assolar a economia brasileira e mundial, já era comum no segmento gastronômico ouvirmos falar sobre o termo aplicativo de delivery white label. Com a pandemia reduzindo drasticamente o resultado da maior parte dos estabelecimentos gastronômicos, os empresários que não operavam com delivery nos seus estabelecimentos viram esta alternativa, como principal – ou podemos dizer única - para...
Ver mais
Ganhe dinheiro com a comida mais pedida na américa latina 20/04/20
Uma pesquisa realizada pela plataforma PedidosJá revelou que o alimento mais consumido pelos usuários de delivery na América Latina é a pizza. Isso mesmo, ela é a campeã em pedidos e supera o hambúrguer, o sushi e o cachorro-quente. O horário de maior consumo é à noite, entre às 20h e 21h30. Por isso, se você é proprietário de uma pizzaria e está insatisfeito com o...
Ver mais
Aumente os lucros mesmo na crise 31/03/20
Aumentar os lucros. Essa é a frase mais falada em tempos de recessão econômica. Mas, de que forma agir para atingir melhores resultados? Racionalmente falando, aumentar o valor dos produtos e serviços resolveria o problema e as receitas aumentariam, porém, esse não é o caminho. E pior, pode trazer maiores prejuízos, já que a insatisfação pode fazer o cliente abandonar a sua marca. Por isso, é...
Ver mais
© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>