Novidades Dicas

Dia do Cliente: dicas para celebrar a data aumentando a receita 14/09
Neste dia 15 de setembro, comemoramos o Dia do Cliente, uma data muito importante e que traz boas oportunidades de negócios. Mas, para começar, você sabe como surgiu a comemoração deste dia? O ano era 2003, no estado do Rio Grande do Sul, quando o especialista em Marketing e Recursos Humanos João Carlos Rego partiu da premissa de que os clientes são um dos principais pilares responsáveis pela existência das...
Ver mais
A importância da gestão de tempo na administração dos negócios 10/09
Você provavelmente já ouviu alguém falando, ou até mesmo tenha dito, algo sobre não ter tempo, que os dias estão corridos demais, ou algo parecido com isso. Acontece que, com a crescente competição no mercado food service, a evolução da tecnologia e da internet (e com ela, muitas distrações), criar uma gestão do tempo tem se tornado cada vez mais necessário para a...
Ver mais
Práticas sustentáveis que vão fazer a diferença no seu estabelecimento 08/09
Pensar em sustentabilidade deixou de ser um plano para o futuro. Além da consciência sobre o assunto, o mercado e os consumidores estão cada vez mais exigindo que as empresas e marcas se adequem às questões sustentáveis, colocando este assunto dentre os valores necessários para o mundo dos negócios. Desta forma, pensar em práticas sustentáveis dentro do ramo da Gastronomia tornou-se algo...
Ver mais
Comemore o dia 7 de Setembro vendendo mais 03/09
Datas comemorativas são sempre boas oportunidades para que você, que tem um estabelecimento de Gastronomia ou de Entretenimento, possa vender mais. São diversas as possibilidades para colocar em prática no seu empreendimento com o objetivo de conquistar mais vendas e aumentar o faturamento. Há quase 200 anos, quando Don Pedro I proclamou o grito da independência brasileira, foi dado início a uma das datas mais...
Ver mais
Espaço limitado? Dicas para expandir os negócios do seu food service 18/08
No dia a dia dos negócios, muitos proprietários de estabelecimentos de food service buscam ampliar suas possibilidades, atender mais clientes e melhorar a lucratividade vendendo mais. Mas nesse caminho, muitas vezes o espaço físico pode ser um limitador. No conteúdo de hoje, preparamos algumas dicas para te ajudar a conquistar estes objetivos através de algumas estratégias práticas. O ponto principal a ser...
Ver mais
Conquiste mais clientes: dicas de promoções para ocasiões especiais 13/08
Todos os dias, proprietários de estabelecimentos de food service estão buscando opções criativas para chamar a atenção dos consumidores e, com isso, atrair e conquistar novos clientes. Acontece que em meio a concorrência e na própria correria do dia a dia das pessoas, algumas ações não são percebidas. Promoções sazonais costumam ser um grande atrativo para muitas pessoas, ao...
Ver mais
Dicas para ter sucesso na elaboração de sua vitrine de alimentos 11/08
Quem atua no ramo da alimentação, mais especificamente em padarias, confeitarias, cafeterias, lanchonetes e demais estabelecimentos que precisam expor os alimentos em vitrines, sabe bem a importância de uma boa organização para conquistar a atenção do consumidor. Uma boa exposição dos alimentos é uma excelente forma de chamar mais a atenção das pessoas, divulgar os produtos e ainda...
Ver mais
Comemore o Dia Internacional da Cerveja com estas dicas para vender mais 06/08
Hoje, no dia 06 de agosto de 2021, comemoramos o Dia Internacional da Cerveja. E para brindar esse dia, preparamos um conteúdo totalmente destinado a te ajudar a trazer melhorias para os negócios e consequentemente vender mais. Então, aproveite e saboreie bem a matéria (vale até degustar uma boa cerveja para entrar ainda mais no clima). O Dia Internacional na Cerveja, comemorado sempre na primeira sexta-feira de agosto, teve...
Ver mais
Dia dos Pais: estratégias para vender mais nesta data 04/08
Datas comemorativas sempre geram muita expectativa para proprietários de estabelecimentos de food service. Com a chegada do Dia dos Pais, que será comemorada no próximo dia 08 de agosto, os empreendedores buscam as melhores ideias para chamar a atenção dos consumidores e aproveitar essa data para conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. A história do surgimento da data Foi no ano de 1953, mais especificamente no...
Ver mais
Como fidelizar clientes através do Delivery 21/07
Fidelização de clientes é uma das mais importantes e difíceis tarefas encontradas pelos proprietários de estabelecimentos de food service. Indiferente das características e do porte da empresa, fidelizar clientes é algo muito importante para a sobrevivência dos negócios, permitindo que ela possa crescer e lucrar mais. Podemos definir a fidelização de clientes como o ato de mostrar a eles o...
Ver mais
Reclamações de clientes: a importância de ouvir e aprender com elas 14/07
Quando o assunto é a satisfação de clientes, existem diversos detalhes que devem ser levados em consideração. Saber ouvir as reclamações, entender e usá-las ao seu favor, não é uma tarefa muito fácil, mas é uma ferramenta importante para melhorar e muito o seu estabelecimento. Por mais que as avaliações negativas fazem parte de todo o processo de empreender e ajudam a...
Ver mais
A importância da gestão financeira em meio à crise 08/07
Fazer uma boa gestão financeira é sempre importante para os negócios. Em tempos de crises e de cenários delicados para os negócios, é fundamental para garantir a sobrevivência de uma empresa. Afinal, esses momentos são repletos de surpresas que acabam gerando incertezas para os negócios. A exemplo da situação que estamos vivendo em todo mundo, a pandemia do coronavírus trouxe diversas...
Ver mais
O Delivery Vegano como oportunidade de negócios 23/06
O sucesso do Delivery pelo país (e também pelo mundo inteiro) já deixou de ser novidade. Tanto para a rotina dos estabelecimentos quanto dos consumidores, o formato de pedidos com entregas tem se tornado comum. Pesquisas e até mesmo depoimentos têm revelado o aumento do interesse pela praticidade de pedir e receber em casa, no trabalho e até mesmo no lazer. Ao mesmo tempo, o número de pessoas que estão migrando para...
Ver mais
Dicas para entender seu cliente e vender mais 21/06
Um dos maiores objetivos de todo proprietário de food service é entender o comportamento dos consumidores. Com isto, é possível acertar mais na hora de entregar os melhores produtos e serviços que vão agradar e atender as expectativas dos clientes. Mas essa tarefa não é algo muito simples. É preciso concentrar energia, tempo e investir em tecnologias que auxiliem tais objetivos. O comportamento do consumidor...
Ver mais
As melhores redes sociais para divulgar seu restaurante 17/06
Você provavelmente já ouviu falar sobre dezenas de Redes Sociais que estão ganhando espaço a cada dia. Com o sucesso destas plataformas e a constante evolução tecnológica, estabelecimentos de food service encontram todos os dias oportunidades de divulgar seus produtos e serviços, além de agregar valor às suas marcas, conquistar e fidelizar clientes e melhorar suas vendas. Porém, com tantas...
Ver mais
O Neuromarketing como estratégia de vendas no food service 12/06
Você já ouviu falar em Neuromarketing? Para entender melhor como ele pode ajudar o seu estabelecimento a chamar mais atenção dos clientes e conquistar melhores resultados, precisamos começar explicando: O que é Neuromarketing? Talvez o nome seja um pouco intimidador, que remeta a algo complexo. Mas na verdade, seu conceito é simples e direto, e acima de tudo, interessante e importante de se conhecer. Em poucas...
Ver mais
Dia dos Namorados: dicas para vender mais nesta data 09/06
O Dia dos Namorados, comemorado na data de 12 de junho, está chegando. E como em tantas outras datas comemorativas, nesta também é criada uma grande expectativa por proprietários de estabelecimentos de food service que desejam conquistar novos e clientes e aumentar suas vendas. Para se ter uma ideia da importância da data, o Sebrae aponta que o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para as vendas do comércio...
Ver mais
Estratégias para atrair mais clientes para seu negócio gastronômico 04/06
Uma das constantes e mais desafiadoras tarefas de quem empreende no ramo do food service é a conquista de novos clientes. Com a rápida mudança de comportamento dos consumidores, donos e equipes de estabelecimentos precisam estar sempre atentos ao que é tendência de mercado e também o que os consumidores estão procurando. Encarar esses desafios não é tarefa fácil, e a gente sabe disso. Mas buscar...
Ver mais
Venda mais com a criação de combos promocionais 04/06
Criar combos promocionais para seu estabelecimento pode ser uma forma bem vantajosa de melhorar a saída de produtos e também de conquistar mais a atenção dos seus clientes. Essa estratégia, ao contrário do que pode parecer, pode gerar bons lucros para seus negócios. Oferecer combos baseia-se na estratégia de agregar dois ou mais produtos a uma venda com um valor reduzido ao cliente. A primeira impressão que...
Ver mais
Um bom treinamento de equipe faz toda a diferença para seus negócios 24/04
Quem atua no ramo da gastronomia, com certeza sabe que o atendimento de qualidade é fundamental para uma boa experiência do cliente. Se pensarmos nos pilares que constroem a opinião dos consumidores dos estabelecimentos de food service, podemos citar como de grande importância, o ambiente, preços, qualidade do menu e o atendimento. E o que tudo isso tem em comum? A equipe! Quando há sintonia entre as pessoas, os resultados...
Ver mais
Tendências do Food Service pós pandemia 17/04
Imaginar o cenário pós pandemia, ao mesmo tempo em que traz aquela ansiedade da retomada normal das atividades, também faz nos questionarmos sobre como será esse novo momento. Quais as tendências? Como os consumidores irão de comportar depois de se adaptarem ao atual formato de consumo, trazido pelo isolamento e distanciamento social? Uma das certezas que temos é que, com os efeitos da pandemia da COVID-19 sobre os...
Ver mais
Estratégias de Marketing para seu Delivery 14/04
Uma das melhores alternativas encontradas pelos estabelecimentos de food service para aumentar suas vendas e melhorar os serviços com seus clientes, foi o Delivery. E não estamos falando apenas de hoje, com toda essa situação de isolamento social por conta da pandemia da COVID-19. O Delivery, como ferramenta e formato de negócio, já vem sendo utilizado por empresas há um bom tempo. E dentre todas as possibilidades que o...
Ver mais
O Delivery no futuro pós-pandemia 10/04
É normal ficarmos pensando e tentando adivinhar qual será o cenário quando tudo isso passar. Como será o novo normal? Quanto tempo vai demorar? Como os consumidores vão se portar frente as novas realidades? É difícil poder responder ao certo, mas uma coisa que podemos dizer é que, quando retomarmos nossas atividades, mais próximo da normalidade possível, veremos um mercado totalmente diferente daquilo...
Ver mais
Passo a passo para implantar um Delivery de sucesso 01/04
Foi por volta dos anos 2000 que o Delivery passou a fazer parte do dia a dia do brasileiro. Desde então, muito se tem conhecido e agregado aos serviços de entrega. Atualmente, o Delivery é utilizado por diversos setores da indústria e comércio, entregando nas casas dos brasileiros, todos os dias, diversos produtos. Mas é no ramo da alimentação que processo tem sido focado e ganhado visibilidade. A principal...
Ver mais
É vantajoso ter cardápio digital para bares e pubs? 19/02
Em um mundo de evolução acelerada, onde todos os dias a tecnologia está cada vez mais presente em nosso meio e que, de certa forma, estamos nos tornando dependentes dela, bastaria dizer apenas que ter um cardápio digital é uma necessidade básica para que bares e pubs possam fazer parte desse mundo digital e até mesmo atender as necessidades que os consumidores do mundo digital necessitam (e por que não dizer “para...
Ver mais
Aplicativo de Delivery próprio: quando vale a pena? 13/02
É bem provável que em algum momento no dia a dia de seu empreendimento você já tenha pensado, ou até mesmo sido questionado, sobre a importância e a necessidade de utilizar um sistema próprio para atendimento dos pedidos para entrega, através de aplicativo para smartphone. Para se ter uma ideia, segundos os dados levantados ainda em março de 2019 pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes...
Ver mais
Estratégias de delivery para o setor gastronômico nas redes sociais que funcionam 05/02
O avanço das Redes Sociais no dia a dia das pessoas tem tornado o uso de ferramentas digitais e da tecnologia cada vez mais indispensáveis. Não só para o entretenimento, mas a navegação online através dos smartphones, tablets e notebooks tem feito parte da vida dos cidadãos para diversas situações, como compras online, busca de informações em sites de notícias e também...
Ver mais
Na Magia do Natal: como atrair novos clientes para seu estabelecimento 21/12/20
Uma das épocas mais importantes e mais comemoradas do ano está chegando. O Natal, tão comemorado pelos brasileiros, é considerada uma das melhores datas para o varejo. E na área dos bares e restaurantes não é diferente. Com a aproximação do Natal, é de extrema importância estar atendo a detalhes que vão fazer toda a diferença na hora de atrair novos clientes para seu estabelecimento....
Ver mais
Black Friday no setor gastronomico: sempre uma boa oportunidade de negócios 21/11/20
A Black Friday, um dos maiores e mais esperados eventos do varejo mundial, está chegando. Por anos, esta data tem sido responsável por trazer ao consumidor descontos inéditos, fora do que é comum ser praticado pelos varejistas. Mas falar em descontos “fora do normal” as vezes por ser assustador para os proprietários de estabelecimentos. Afinal, trabalhar com preços menores é aceitar uma margem menor. Então o...
Ver mais
Boas fotos fazem toda a diferença para o seu cardápio 18/09/20
    Seja ele digital ou impresso, a utilização de boas fotos para a elaboração do seu cardápio fará com que o cliente tenha a melhor experiência já no primeiro contato com os seus produtos. Exatamente, seu cardápio é o convite inicial aos olhos daqueles que buscam saciar a fome. Afinal, aquela expressão “comer com os olhos” faz todo o sentido.
Ver mais
Dicas infalíveis para operar com delivery! 24/04/20
A pandemia da Covid-19 chegou afetando todos os setores, e o ramo de Food Service não foi diferente. As estratégias precisaram ser repensadas rapidamente e o seu planejamento de negócio com certeza foi afetado, não é mesmo? Para entendermos melhor como está o cenário hoje, de quem teve que repensar o seu negócio, e começou a usar o Delivery como principal forma de venda dos produtos, podemos dividir...
Ver mais
Automação do negócio: uma necessidade imediata 31/03/20
Praticidade, economia e agilidade no setor de alimentação foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, - uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo, realizada em Nova York este ano. Os temas discutidos na feira vão de encontro a duas realidades de mercado: a informatização e a automatização dos processos para otimizar o tempo de trabalho e aumentar a lucratividade da...
Ver mais
© 2020 Todos os direitos reservados
src="https://www.facebook.com/tr?id=252775516294957&ev=PageView&noscript=1"
/>